quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bolsas





Depois de ter ficado sem a minha Bimba & Lola porque coloquei o código swift errado ao comprar online e entretanto a bicha esgotou, eis que ando em busca de uma bolsa gira. Hoje os meus olhos bateram numa montra e o meu coração ficou lá com uma bolsa linda linda linda (nada clássica, nada a ver com a Bimba & Lola que eu tinha comprado), nada parecida com nada do que eu tenha (como compro poucas bolsas, acabo por comprar sempre tons neutros e padrões clássicos).
A marca tem mais de 40 anos e chama-se Bulaggi (nunca ouvi falar, mas já andei no site a babar com tudo) e eu vou ter de comprar uma. Uma prendinha, eu ultimamente ando desenfreada...

Ora as que eu vi foram a do cartaz e a verdinha, a do cartaz é bastante grande e em azul eléctrico e alças e acabamentos em amarelo / verde fluorescente. Um mimo! :)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sabrininhas





Na sexta-feira fomos até à Póvoa e eu aproveitei para dar um saltinho ao Marshopping. :) Estava interessada numas sabrinas Cubanas e queria ver ao vivo, bem que fiz porque o material é uma bosta e são demasiado caras para o que é! Já que lá estava, fui até à Aldo e encontrei uma colecção absolutamente fabulosa e com materiais de muita qualidade.
Não sei se vou conseguir o milagre de não me magoarem, mas são todas em pele por dentro e têm uma boa sola, estou com um bom feeling

São lindas, não são?

Energy

Depois de uma conversa mais acesa na semana passada, esta semana Dom Caixote acordou cheio de fogo no rabo e toca a lançar-se pelas empresas todas de uma zona da cidade à procura de emprego. Diz que amanhã vai a outra zona e quarta a outra e quinta a outra... and so on...
O problema do desemprego é que uma pessoa, de tanto ouvir/ler não, acaba por desmotivar e perder a esperança. Os dias sentado no sofá da loja já eram demasiados e pronto, levou um abanão e agora lá anda ele cheio de energia! Tem de ser, já são 10 meses sem trabalho... e o subsídio é tamanha fortuna que nem a minha renda de casa paga. :D

Haja energia, haja alegria, esta semana começou comigo com dores de cabeça mas com esperança de que tudo vai começar a correr melhor, se bem que na loja não corre nada mal!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Folga semanal



Por aqui os últimos dias têm sido de imenso trabalho, graças a deus e a todos os santinhos! Não tenho tempo para nada, não consigo dormir à noite porque tenho sempre 1001 situações para tratar e ponderar e isto está, definitivamente, a tornar-se complicado. Acho que finalmente vou obedecer ao meu Caixote e tirar uma noite por semana para nós, só para nós, desligada do computador e da loja. Fez sexta uma semana que fizemos isso, fomos jantar francesinhas à Póvoa, fomos até ao Porto, fizemos umas comprinhas, passeamos e aquilo soube tãaaao bem... vai ter de ser, sextas e sábados à noite serão noites de descanso!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Das casas e casinhas

Nós vivemos num apartamento arrendado. É um bom apartamento, é um apartamento caro e, por isso mesmo, ultimamente temos falado muito na hipótese de comprar um, com o que pago de renda pagava uma prestação. À parte de não termos qualquer dinheiro para entrada, não há problema absolutamente nenhum.
Ontem fomos ver um apartamento. Ele dá-se bem com o senhor da imobiliária, nós dissemos que não tínhamos dinheiro para entrada mas ele insistiu porque é imóvel de banco e não é preciso e blá blá blá, lá fomos.
Ora bem, como escreveria um ex-namorado meu, aquilo era um locho! Apartamento T3 + 1 triplex absolutamente novo, com um terraço (essencial por causa da minha Rosinha), acabamentos de luxo, até os azulejos das retretes são assinados pela Ana Salazar, isto é uma coisa também essencialíssima... Para falar a verdade, só não me agradou a ideia de ser um triplex e tanta escada e a cozinha. Como hoje em dia é suposto sermos todos ricos e comermos na sala servidos pela empregada, a cozinha é linda e jeitosa mas muito muito pequena, aquilo mal deve caber uma mesa no centro mas pronto.
Vamos começar a nossa busca com calma e ponderação, temos tempo e não temos dinheiro, quando surgir um que seja mesmo Aquele veremos se é possível ou não. Até lá, vou sonhando.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bolsa


Acabei de comprar a minha primeira bolsa cara de sempre. O máximo que alguma vez dei por uma bolsa foram cerca de 60 euros, portanto comprar uma destas é algo inédito. Mas ponderei, ponderei, ponderei e olha, lá decidi investir numa destas: clássica, intemporal, boa e linda. Quando a receber até devo ter medo de usá-la, que eu sou moça que dá muito valor ao dinheiro e tenho medo de estragar as coisas. :) Mas oh, também mereço, trabalho que me farto!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Outros Carnavais


Na minha cidade o corso de Carnaval acontece amanhã, dada a não tolerância de ponto. O meu Carnaval vai ser passado na loja que eu sou uma pessoa pouco dada a Carnavais e prefiro estar a facturar algum do que estar a assistir ao corso, ou pelo menos a tentar vá (com a loja fechada é que não facturo de certeza, e sempre vai andar bastante gente na cidade)...

Por acaso nunca achei gracinha nenhum ao Carnaval, para mim Carnaval tem de ser com fato completo e irreconhecível. Quando um dia comprar um desses, aí mascaro-me e vou fazer macacadas sem vergonha para a rua! Este ano, limito-me a colocar o lindo arco das orelhas da Minnie que comprei outro dia na Disney do Porto, e já não é mau. :) Divirtam-se!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Trabalho insistente

Talvez por culpa desta crise instalada no nosso país, nota-se imensa insistência por parte dos vendedores dos mais diversos produtos e serviços. Por exemplo, na minha loja faço vários envios diários por uma transportadora privada, antes trabalhava com os CTT mas estava insatisfeita, davam-me cabo de tudo... agora a CTT Expresso anda a sondar-me, telefonou-me várias vezes, fez uma proposta via email, eu disse que durante este mês respondia e estávamos a dia 5 e já me estavam a ligar a perguntar se me esqueci deles, queríamos uma resposta... Outro caso: estou em negociações para fazer um site de venda online para a minha loja, pedi 3 ou 4 orçamentos e a insistência por email por parte de duas empresas está a começar a enervar-me. Eu sei que as pessoas querem uma resposta, eu fiquei de responder numas semanas porque tenho imeeeenso dinheiro para pagar agora em IVA (e eu sou pessoa precavida, não me meto em grandes voos sem saber que posso pagar tudo a pronto) e mesmo assim insistem e insistem e eu explico de novo e estas coisas tornam-se hiper desagradáveis. Quando apertam comigo desta forma, instintivamente a vontade é dar-lhes um Não, e pare de me chatear, com tanta insistência só conseguem obter a irritação da outra parte.

Tenho tanta coisa para tratar, fazer sacos novos, fazer site, pagar IVA, receber nova colecção, contactar novos fornecedores, fazer novas encomendas, tratar disto da transportadora... e atender clientes, encomendas que são muitas (haja deus) e estarem sempre a ligar, sempre a aparecer, quando eu pedi encarecidamente para as coisas serem tratadas por email porque assim o faço no meu tempo... cansa. Percebo o outro lado, já estive do outro lado, mas graças a deus cedo percebi que insistir com os clientes e tentar impingir é meio caminho andado para se porem na alheta, seja numa loja ou seja na contratação de um serviço.