sábado, 11 de maio de 2013

31 Dias

Comecei hoje esta dieta. :) Já comi um pão escuro pela manhã com fiambre de frango e um café com leite. Já combinei com uma padaria perto da loja para todos os dias, depois das 19h, ir lá buscar dois pães escuros para o nosso pequeno-almoço do dia seguinte. O almoço será de frango assado no forno e salada, não vamos seguir as receitas estritamente à regra porque nem é esse o objectivo da dieta mas sim termos umas noções das receitas que podemos fazer. O lanche será de um iogurte e mais tarde um pingo directo com a família. Neste lanche habitualmente comeria um pão com manteiga mas nesta dieta o único pão diário permitido é pela manhã. O jantar serão beringelas recheadas, vamos jantar com um casal amigo e será esse o menu. A receita foi roubada à Maçã no seu blog de culinária, pareceu-nos boa e ela diz que estava de babar! 

Honestamente, esta dieta não me vai custar nada. Já estou há quase 2 meses em dieta, bastante pior que esta. Também já só me faltam pouco mais de 4kg para o meu peso ideal, agora quero ir perdendo o resto com calma... o facto de termos um dia livre por semana para comermos o que quisermos é uma grande ajuda! Ontem, para desforra, comi uma pizza deliciosa e uma fatia de gelado Romântica. A pizza não foi nada de extraordinário, era de massa fina e nem comi tudo. O gelado é que era dispensável. No entanto, a própria Dra. Ágata, autora da dieta dos 31 dias, diz que no dia antes de começarmos a dieta nos devemos consolar. E passados quase dois meses já merecia este consolinho!

Vamos lá ver, ontem pesei-me e na próxima semana já vos digo se perdi algum peso. Suspeito que esta semana até vou ganhar pois andava a comer menos que agora, mas logo vemos. :)

11 comentários:

Tina disse...

fico a espera de novidades!
Um xi-coraçao

Conto de Fadas disse...

Tina, cá as darei. :)

ádescávir disse...

Ela tem receitas muito boas :d Aconselho as quiches (sem a massa) que são deliciosas :D

Conto de Fadas disse...

ádescavir, ando ansiosa por experimentar isso. :) O que não vou comer é ovos durante o dia, a mim arrepia-me só de pensar andar a comer ovos cozidos de tarde! lol Mas ovos mexidos num pão de manhã, assim uma vez por semana, caem muito bem. :) Tipo à inglesa, so chic!

Rute Sousa disse...

Leio com frequência o teu blog e da tua irmã e raramente comento. Vim só dar-te um incentivo e contar a minha experiência com essa dieta. Iniciei a dieta na segunda feira passada com 1,66m e 77kg, hoje de manhã não resisti a pesar-me e nem queria acreditar no que vi na balança: 73kg, menos 4kg. Nunca com dieta alguma tinha conseguido perder tanto peso e volume (que aind ame soube melhor que o peso) e melhor ainda sem sentir fome nenhuma. E diga-se que não segui a dieta à risca, ontem comi um magnum de amêndoa (shame on me!).
Boa sorte :)

Rute Sousa disse...

E desculpa tratar-te por tu, mas temos pouca diferença de idade. Tenho 20 anos :)

Conto de Fadas disse...

Rute, trata à vontade! 4kg numa semana é um disparate de peso! Eu se perder agora quase 1kg por semana já me dou por contente, isto porque quanto mais perto estamos do objectivo, menos perdemos... mas parabéns, e muita força para esse caminho!

Maria disse...

Tenho ouvido falar tanto dessa dieta que fico à espera de saber os resultados pode ser?
Bjs
Maria

Conto de Fadas disse...

Maria, pode claro! A mim não me pode tomar por exemplo porque estou há dois meses numa dieta mais rigorosa, já só tenho 4kls a perder e talvez não va perder grande coisa, mas de semana a semana deixarei os resultados. :)

Unknown disse...

Vai correr bem, de certeza. Faz agora, no dia 21 deste mês, um ano que comecei esta dieta e em boa hora o fiz. Na altura que comecei a dieta devia pesar uns 62-63 quilos. Não tenho a certeza, porque precisamente nessa altura a minha balança avariou... Entretanto, comecei a notar a roupa mais folgada e toda a gente dizia que estava mais magra. Só quando fui a uma consulta com a médica de família, julgo que em Agosto (já na fase da manutenção e a baldar-me um bocado...) e ela me pesou, é que tive a noçao do que tinha perdido. Estava com 58 quilos. Hoje, ando nos 55-56, 57 se me baldar mais um bocado. Por isso, força! As primeiras semanas, sem a fruta, são as mais complicadas. As opções de lanche não são muitas... Mas consegue-se! Um conselho: troca os iogurtes magros por naturais (ando a comer os da Danone e são bons! Não são muito ácidos e são até muito agradáveis). Mas isto digo eu, que já não podia com tanto adoçante artificial...
Beijinhos
Isabel Gonçalves

Conto de Fadas disse...

Olá Isabel! Obrigada pelo testemunho. Confesso que os primeiros 15 dias sem fruta estão a custar mas não tenho fome nenhuma, até porque como bem e já andava em dieta... :) Quanto aos iogurtes, vou experimentar essa dica!

Beijinhos.