sexta-feira, 24 de maio de 2013

Entre marido e mulher...

Tirando casos de maus tratos - sejam físicos, psicológicos, o que seja -, irrita-me ver pessoas a meter-se no relacionamento dos outros. Se para eles funciona, porque é que se hão-de meter? Eu tenho um péssimo feitio com o meu Amor, reconheço. Não deixa de ser o meu Amor. Com ele sou muito língua destravada, falo tudo o que penso, tudo o que me irrita, mesmo que às vezes não deva. E ele diz as bacoradas dele, ri-se do que diz, diz as suas piadas secas, aquelas mesmas que tanto me enervam mas continua a dizê-las.

Se nós nos damos bem - que damos - e isto funciona para nós há quase 5 anos, uma mais bruta e um mais meloso, não gosto que os outros se metam. Ao menos gostamos um do outro, é o que mais importa.

5 comentários:

mary disse...

acho que tens razão, ninguém se deve meter, mas ninguém se pode abster de ter opinião...
eu nunca me meto mas digo-te que há casais que a mim me enervam. ainda há uns dias fui a um jantar com amigos e assisti a umas cenas de um casal que me incomodou sobremaneira!!! ela não deixava o pobre do rapaz fazer nada, se estava a bater como garfo no prato chamava-lhe à atenção, se ele falava mais alto repreendia-o, se ele queria tirar uma foto a um bebado proibia-o, mandava nele a torto e a direito em frente a toda a gente, que nervos que aquilo me deu. não disse nada, como é óbvio, mas que me causou calores isso causou, ainda que não tivesse nada a ver comigo! mas enerva-me ver mulheres a mandar assim nos homens, ou vice versa, não me parece saudável em nenhum dos casos mas se resulta para eles, pronto, quem sou eu...

Conto de Fadas disse...

mary, as pessoas podem ter opinião mas não se devem manifestar, julgo eu, a menos que sejam coisas realmente graves, do género de violência conforme falei (aí não é direito, é mesmo obrigação). Por exemplo, a mim também me enervam casais que estão à mesa com outras pessoas constantemente aos beijinhos e abraços e coisas do tipo. Mas estou calada. :)

A questão é que as pessoas se metem na relação dos outros, seja porque ela ou ele repreende, ou por outro motivo qualquer, seja por outro motivo. Mas a verdade é esta: quem é que tem de gostar? Eles.

Seni* disse...

Também concordo contigo, mas às vezes é impossivel não se comentar entre amigos a atitude de A, B ou C se o seu comportamento a dois é realmente anormal (como é o caso de alguem que passa um jantar de grupo agarrado ao namorado aos amassos, por exemplo).

Ás vezes vê-se cada uma que é impossível não ficar a pensar no mínimo...

Conto de Fadas disse...

Seni*, eu também comento muita coisa mas não na frente dos ditos! lol

Petra disse...

O macaco só olha para o rabo dos outros... enfim, o casal é que tem que saber o que é melhor para si, e com a convivência, aprende a perceber o que para ambos é funcional, e a adaptar-se ao outro.
Claro que poderão ter de haver ajustes, no entanto apenas o casal deve saber quando os fazer.