quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tá frescote...

Sabes que o Verão acabou quando começas a olhar para o armário e a analisar o que já podes tirar de lá e levar para o sótão. Hoje passei a tarde a acarretar t-shirts, calções e calças finas para o sótão. As sandálias, essas, só vão mesmo no último dia!
Já trouxe o caixote onde estão os cachecóis, boinas e luvas para baixo. Já trouxe as botas e os sapatos. Já pus as camisolas de meia estação e as camisolas grossas a lavar. Já lavei a minha gabardine roxa. Já arrumei melhor o armário, porque a roupa de Inverno é mais grossa e ocupa mais espaço.

Já vos disse que adoro o Outono? É a minha estação do ano preferida. Se não chover, adoro andar na rua com o tempo frio, enrolada num cachecol enorme até ao nariz, só com as orelhas de fora. :-) Adoro especialmente quando se ligam as luzes de Natal e em todas as rádios de rua se canta o jingle bells.

Adoro o Outono porque adoro botas e casacos quentes (que disfarçam qualquer gordura, porque com eles parecemos todos gordos!); porque faço anos; porque é Natal; porque a minha mãe tira férias duas vezes durante o Outono; porque se ligam os aquecedores e porque se vê televisão debaixo das mantas.

E porque no Outono há o Magusto e se comem muitas castanhas assadas. Castanhas assadas em tabuleiros no forno ou em cartuchos na rua. Muitas, dezenas delas!

E pronto, é isto.

8 comentários:

MissGummyBear disse...

É isso e comigo é tal e qual :')

Anónimo disse...

Só não gosto do Outono por uma coisa...nunca sei o que vestir.

Sílvia disse...

Por acaso hoje comprei umas castanhas no Porto que me souberam pela vida... As primeiras deste ano :)

Caixa disse...

Pois é Crises, isso é mesmo o pior! Eu chego sempre a esta altura do ano e nunca tenho roupa suficientemente quente que não seja excessivamente quente! Um drama... :)

Anónimo disse...

o outono é sim uma estação agradável. vou ser crucificada mas: do que menos gosto e do verão. Gosto de temperaturas amenas, de muita chuva, de écharpes e botas, também de casacos quentinhos. morro de frio mas é tão aconchegador não é? Adoro, adoro. Claro que não queria um tempo assim sempre cinzento e gosto do solzinho de manhã, aliás, estico-me logo ao sol no intervalo das aulas.Mas calorão como este verão? Não é para mim!

Caixa disse...

Olha Sabor, eu sou igual! Mas só gosto da chuva quando posso estar em casa sossegada, porque para andar na rua é um desastre! Uma pessoa penteia-se e fica logo despenteada, calças todas molhadas, pés encharcados... credo.

Anónimo disse...

Há gostos para tudo.
Gostar do Outono? Que raio de mania. Eheheheh

Petra disse...

ai as castanhas sao a minha perdição! e sim também adoro o outono!