quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pica pica

Na próxima semana vou fazer o tratamento às varizes das pernas. Não é que eu tenha varizes de momento (só me lembro de ter tido uma e já a tratei há 4 anos) mas tenho muita tendência, por herança genética... Há uma clínica da Avenida na Boavista em que, por 70 euros (não é nenhuma pechincha mas durante, pelo menos, um ano, ficas sem nada), saímos de lá todas picadas mas as varizes vão mesmo embora! Como já estou a ver qualquer coisinha a querer aparecer, lá vou eu à pica na terça-feira...

O pior é que fico com as pernas todas negras, a parecer que levei uma carga de porrada... E tenho de andar com aquelas meias horrorosas durante uma semana...

Não é que me agrade, porque eu tenho pavor de agulhas e aquilo dói-me imenso, mas é um mal necessário!

11 comentários:

Carla disse...

Olá sou uma leitora habitual do seu blog e à alguns anos atrás também fiz um tratamento de secagem de derrames, mas para alem de ser extremamente doloroso, fiquei exactamente na mesma.
Gostaria de saber qual é essa clínica ou como é que se chama o tratamento.

MuxaGata disse...

Por acaso é um mal que certamente também vou sofrer. Ainda aqui a dias deu na televisão qualquer coisa a falar de uma nova técnica bastante inovadora. Nao tinha noção era que doesse.. Boa sorte pro pica pica. ;)

Caixa disse...

Olá Carla. Olha, eu frequento a Clínica de Flebologia da Dra. Amélia Júlio, e gosto muito, porque em 4 anos só tive de fazer tratamento duas vezes e fiquei mesmo sem nada! Quando se vai lá e ela não trata (porque convém que ela veja as pernas de meio em meio ano), nem se paga nada... Claro que há varizes que não podem ser tratadas por aquele método (por exemplo, o meu namorado foi lá e ela disse que ele só sendo operado, porque aquilo já não tem emenda!), mas se as varizes não forem externas, ela trata.

E é assim, aquilo não dóoooi! A mim dói-me nalgumas zonas, claro, porque basicamente ela dá-nos injecções (e a mim as injecções nos braços também me doem) e injecta um líquido, mas não é doer mesmo, é mais a impressão!

Aquilo sei que funciona, e é um consultório mesmo só pra varizes. :) Boa sorte!

Caixa disse...

Ah, e pagas os 70 euros quer dês uma pica, quer 40 ou 50 como dá a minha tia. lol

Julie disse...

Eu tenho que fazer isso, mas lá vou adiando por ter algum receio.
Eu tenho varizes desde os meus 13 anos. E ainda ontem à noite reparei que há sinais de mais umas... :(

Caixa disse...

Tem de se fazer JS, não adies porque depois só lá vai com operação... :)

Anónimo disse...

Fosga-se, vai-te embora ó melga.
Picas? Antes queria ter varizes.

Bjs.

Doce disse...

Tb já fiz e sei o que dizes:)

Caixa disse...

Oh Fresco, uma pessoa para andar de saia e calçãozinho tem de ter umas pernas decentes! lol Eu não uso, mas pronto, convém ter...

Rui Caldeira disse...

Eu por acaso tenho uma variz num sitio muito especial, mais ou menos por baixo do umbigo, no meio das pernas. Mas acho que não vou tirar, dá um certo charme . . .




Beijinhos

Caixa disse...

Ai ca nojo!!!