sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Voluntariado

Todos os dias visito o site do Adopta-me, http://www.liveloveandcare.org/ , um site de animais. Todos os dias me choco com as imagens que vejo, com o que leio, com o cruel e nojentas que as pessoas conseguem ser. Aquilo nem é gente nem é nada, são montes de merda que andam por este mundo a fazer porcaria nenhuma, mas pronto...

Cada vez tenho mais vontade de me inscrever como voluntária num canil. É pena que não haja canil em Viana, só em Ponte de Lima, mas a senhora que está à frente do canil já me disse que está a tentar abrir um em Viana. Senão abrir tão cedo e eu entretanto for morar para a terra do meu namorado (Póvoa), sei que lá tem a Associação A Cerca e vou-me juntar a eles. Para ajudar aqueles animais e para reconhecer o trabalho daquela gente, porque foi um dos seus voluntários que nos devolveu a nossa Rosinha. :-) Haja gente boa!

Só ainda não me tornei voluntária porque não sei se vou ser capaz de ver as condições em que os animais chegam, vê-los enjaulados meses a fio, se vou ser capaz de aguentar quando eles forem abatidos... não sei.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esses camelos que compram animais e nunca se dedicam a eles, nem sequer sabem o que perdem.
Devia haver uma lei que permitisse abater os donos, em vez dos animais que abandonam.
O Mundo estavam bem melhor.
Bjs.

Lu disse...

Gostei do comentário anterior "Abater os donos!" xD => Concordo!:p

Ana, são pessoas que pensem da mesma forma que tu que são necessárias nos canis. Porque, quando há vontade, de tudo se é capaz...

Beijinho

Caixa disse...

Também acho, mais vale do que não fazer nada... tenho de informar-me.

Podes crer Fofo, era abate-los a todos, sem anestesia.

dinona disse...

Sabes houve uma altura em que eu e o Abade estivemos para ser voluntários na União Zoófila...mas ao fim de tempos a lá ir eu não aguentei, saia de lá sempre a chorar por ver tantos animais mandados fora como lixo.
Acabei por desistir dessa ideia... mas fiquei a ajudar com comidas, areoes, lexívias, mantas...

Petra disse...

Concordo com o fresco e fofo: compram animais por pura mania e futilidade, e depois quando o brinquedo deixa de meter piada abandonam-nos.

Caixa disse...

Ai dinona, é mesmo disso que tenho medo... até me deu um nó no estômago das vezes que fui ao canil...