quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pet-sitting


Que é como quem diz, fazer baby-sitting mas a animais!

Os meus tios (que vivem com a minha avó, na casa onde também vivi até aos 11 anos), foram dar um passeio de três dias. Dado que têm muitos gatos e dois cães, e esses dois cães são uma pastora alemã e um rafeiro pequeno, e dado que a pastora alemã há cerca de um ano literalmente quase arrancou a cabeça ao pequeno (porque o odeia), eu e a minha irmã tivemos de vir para aqui enquanto os meus tios estão fora para controlar a área, pois a minha avó (de 78 anos, coitadinha) já não dá conta do recado sozinha.

Ora bem, para começar, o estupor do cão pequeno tinha de entrar no cio ontem. Não larga a cadela, e nós temos de estar sempre com as orelhas em bico para não os deixar aproximar. Acho que só os deixamos estar juntos uns 10 minutos o dia todo, e nesse momento a cadela estava de açaime. Sim, acreditem, ela praticamente lhe arrancou a cabeça mesmo! O bicho até ficou mudo durante uns tempos! Mas ele adora-a, mesmo assim, e anda sempre a correr atrás dela. E como nós temos amor aos animais e achamos impensável ter de abdicar de um dos dois, a minha tia passa os dias entre uma cadela açaimada que sabe tirar o próprio açaime e um cão pequeno estúpido que não tem amor à vida e parece estar a pedi-las.

Mas isto nem interessa nada... Ora bem, nesta casa vivem uns 10 gatos. 6 deles são moradores domesticados, com direito a coleira e tudo. Os outros são daqueles que vivem cá no quintal e vão parindo ninhadas atrás de ninhadas, mas não são mesmo da casa, só comem e piram-se! E os dois cães, pois 'tá claro.

Ninguém imagina a confusão que é tratar disto tudo! Primeiro come a cadela grande, e esperamos que ela termine. Depois come o cão pequeno, quando a cadela já está fora da cozinha, não vá ficar sem algum naco do seu próprio corpo. Depois comem os gatos da casa, e temos de esperar que cheguem os 6 do quintal para comer. E depois comem os gatos moradores da casa mas não domesticados. E depois anda-se a correr atrás dos 6 gatos e dos dois cães. O cão pequeno vai dormir na garagem (que é enorme, onde cabem uns 5 carros), na sua caminha. E a cadela grande vai dormir com os 6 gatos no quarto dos animais.

Como é claro, nenhum deles vai por livre e espontânea vontade! Então, tirando a pastora que pesa quase 40 quilos, têm de ir todos no colo, por isso precisamos de ir aos duas mais a avó deitar Brochelências....

Dali a uns 20 minutos, a inteligência da minha irmã vai à cozinha e encontra lá a cadela e os gatos. E porquê? Porque pensou ter trancado o quarto deles e afinal não trancou porra nenhuma! E então lá vão as duas irmãs, mais uma vez em perseguição aos gatos e à cadela, deitá-los de novo. Três fugiram, só lá ficaram outros três. Temos pena, dormem na rua.

Julgo que a aventura continuará amanhã! Mas nada melhor que ums noite de descanso, muito revigorante.

Mas ah, é verdade! Não vai haver noite de descanso, porque a porra do cão está com o cio e há horas a ladrar e a uivar na garagem! Os animais são mesmo o melhor do mundo, não é verdade? :)

PS: A menina da foto é a tal pastora, a Sara.

9 comentários:

Narizinho Lunático disse...

LOL!! Isso ainda é pior do que a minha casa... É que por aqui temos 1 pitt que dorme na lavandaria, duas cachorras (uma rafeira outra pincher) que dormem na casa da mota (a mota cá de casa é muito fina :p), dois cachorros arraçados de pincher mas enormes que dormem no quintal, e um gato que anda maluco com o cio que dorme na sala ao lado do meu quarto... Agora imagina quando estão todos a "opinarem" ao mesmo tempo!! :p Bjitos e bom descanso!

Caixa disse...

Ai tanto cão, deus me livre... lol

MissGummyBear disse...

Hehe, realmente os animais são o melhor do mundo, mas dão trabalhoooo! Aqui por casa são três cães, uma pomba, um peixe, uma gata e três piriquitos :) Dá-se tudo bem :b

Anónimo disse...

Oubelá, tens a certeza que o cão anda com o "cio"?
Não será a cadela que anda com o cio e o cão só anda a persegui-la por isso mesmo? É que eu nunca ouvi tal coisa... um cão com o cio...
Adiante: tens a certeza que não vives no zoo de Viana? Tanto gato, tanto cão... não têm aí uns crocodilos, umas girafas, uns chimpanzés eheheh.
Deusmalivre. Só uma já me moi, imagino um jardim zoológico lolol.

dinona disse...

Por acaso gostava de arranjar um part-time a fazer petsitting (mas a pagantes) :P

Julie disse...

Que trabalheira! :D

Bjs

Poetic Girl disse...

Pois não me parece ser uma tarefa fácil controlar os bichanos... desejo-vos sorte... bjs

im disse...

Fiquei exausta só de ler o relato...que trabalheira =P

Beijinhos

Caixa disse...

AhAhAh Os dois dias seguintes ainda foram piores, isso vos garanto! E sim, era a cadela que andava com o cio e o cão anda tolo à volta dela!
Mas pronto, agora os donos deles já regressaram, e eles vão acalmar-se certamente. :)