quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um tédio!

Hoje estou terrivelmente cansada de estar na mesma situação em que tenho estado nos últimos meses. Estou cansada também porque me pus a pé cedo para ir fazer ecografias, e tive de levar com uma maquineta pelo entre-pernas acima, acto precedido de um "com a sua licença" do Sr. Doutor (ao menos pediu licença!).
Estou cansada de fazer o mesmo todos os dias. De acordar de manhã lá pelas 10 horas, de me sentar sozinha na cozinha a tomar um pequeno-almoço chato porque estou em dieta (três tostinhas integrais e um café adoçado com três pastilhas de adoçante), fazer a cama, recolher roupa da corda, pendurar roupa que lavou de noite na corda, pegar nos três gatos e trazê-los pró quarto pra me fazerem companhia, sentar-me a ver o Você na TV. Espero que os meus irmãos e a minha mãe cheguem do trabalho, almoço uma sopa porque continuo em dieta (enquanto eles fazem umas sandochas com ar fantástico, ou fazem cachorros), sento-me no quarto e vejo mais um bocado de tv, às vezes durmo um bocado porque assim o tempo passa mais rápido... Outras vezes passeio, vou ter ao café do meu namorado e sento-me um bocado a falar com ele, ou vou ver lojas, ou vou até à casa da minha família e estou um bocado com a minha tia e a minha avó. Passeio mais um bocado, apanho sol, depois aborreço-me de andar sozinha e volto para casa.
Até há uns dias atrás, lá pelas 19 horas o meu namorado já saía do café e jantávamos juntos, víamos filmes, dávamos uma volta... Mas agora recomeçou a estudar e já nem isso faço, só chega cá a casa quase à meia-noite e eu fico mais umas horas sem fazer nada.

Descrita assim, a minha vida soa um bocado deprimente. Mas até nem é, só é aborrecida, porque não tenho nada para fazer nem tenho companhia. Isto porque, como já várias vezes disse, aquelas que considerava muito amigas, desde que saí da faculdade, esfumaram-se com o vento. Por isso, é isto que temos, dias de seca sem companhia. Valem-me as mensagens constantes e telefonemas do mais-que-tudo, que é mesmo um mais-que-tudo.

PS: Arranjei um part-time. Amanhã vou ter uma formação, e começo prá semana! É coisa para um mês e meio, mas as condições são boas e o trabalho até parece porreiro. :) Já estou toda contente!

8 comentários:

Anónimo disse...

sei perfeitamente como te sentes... aliás é sobre isso que tenho escrito ultimamente.. só que no meu caso foram os "amigos" do secundário que me esqueceram... dá para acreditar que não tenho uma conversa decente com a minha melhor amiga há meses? depois na faculdade há algumas pessoas com quem vou convivendo.. mas não é a mesma coisa, nem nada que se pareça. Aos "meus amigos" contava tudo... Mas bem, tens um mais que tudo e tens a tua família, tens que te agarrar a isso.. melhores dias virão com certeza e mais vale passares tempo com eles, que sabes que gostam de ti, do que com meia dúzia de pessoas que apenas se lembram de ti quando lhes convém.

Julie disse...

Sei o que sentes, também já passei por isso e... sentia-me assim, aborrecida, deprimida.
Nessa altura, fui investindo na formação. Fiz pequenos cursos de formação profissional, que ajudou-me a esta ocupada, a conhecer pessoas novas e não a sentir-me tão só. Porque não tentas fazer o mesmo?
Beijinho grande

Caixa disse...

Porque arranjei um part-time!!! :) Ligaram-me há pouco, é como auditora de lojas, só é até final de Dezembro mas as condições são boas.

Beijinho, obrigada!

Petra disse...

parabens pelo part time e depois outras oportunidades virão1! Acredita que não passa de uma fase Ana, sei do que falo estive assim algum tempo. bjo

Lunka_Almeida disse...

Com esse part-time o tempo vai passar melhor de certeza!

Já agora, tens um selinho para ti no meu blogue*

- disse...

Já me aconteceu coisa semelhante, a verdade é que por escolha propria ou por força do tempo e dos diferentes caminhos q cada pessoa toma, acabamos por perder amizades. Eu sou da opiniao q os verdadeiros amigos estao sempre la mesmo que nao se fale com eles todos os dias, so que realmente nem sempre é assim e entendo muito bem a tua solidao nesse aspecto. *beijo

Julie disse...

Não li a parte de que tinhas arranjado um part-time. :/
Ainda bem.
bjos e boa sorte

Caixa disse...

Olhem, fui hoje à formação e afinal aquilo não é grande espiga... mas talvez, talvez, é só pra começar no dia 22!