quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Paradoxo existencial

Como é possível ter começado a fazer dieta esta segunda-feira e hoje, quinta-feira, ainda pesar mais duzentos gramas?

Se calhar não estou a fazer grande dieta... só por causa disso, hoje até vim a pé para o trabalho! E agora sempre que der vai ser assim, tem de ser! :-(

2 comentários:

ana disse...

Hehehe é por essas e por outras que eu não me peso. Vai tudo a olho, aprecio a dimensão do corpo. Para não ficar escrava da dieta. Que também estou a fazer mas sem extremos.

O problema é que isso do peso não é assim muito linear. Porque podes emagrecer, ou seja, diminuir a massa gorda e na realidade não diminuir o peso. Se essa massa gorda for transformada em músculo. E depois também tem a ver com a retenção de líquidos que o nosso organismo por vezes faz. Ficamos mais inchaditas e achamos que estamos gordas e pesamos mais e é água.

Mas andar a pé só faz bem, isso é verdade! Eu tenho apostado em comer mais vezes - o que por vezes é difícil porque ainda são hábitos muito enraizados que tenho - e comer menos às refeições porque esse sempre foi o meu problema. Falta-me ainda a coragem para dar uma corridinha por dia. Ainda ando a adiar o início.

Não fiques stressada com o peso porque também não vale a pena sermos magrinhas e infelizes :) E força nisso!

Caixa disse...

Lá isso é verdade ana... e eu não estou nenhuma lontra, mas há aqui uns 5 quilitos que são dispensáveis! Vou-me esforçar mais. :)