quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Coisas da gataria... da minha irmã.

Pois tenho a dizer-vos que tratar das minhas sobrinhas gatas se está a revelar uma tarefa difícil. Primeiro, porque meter duas gatas estranhas num apartamento onde já coabitam dois gatos e uma cadela é naturalmente complicado. Segundo, porque a Sôdona Evita, a gata preferida da minha irmã, é uma grande malcriada, super agressiva com os outros gatos e muito mandona, muito territorial, muito dona do pedaço.
Depois de na primeira noite ela ter batido na minha cadela, que é só um labrador de 30 quilos, e ter rosnado toda a noite aos meus gatos com direito a pancadinhas de amor pelo meio, esta noite fomos mais espertos e a solução encontrada foi:

1 - cadela a dormir na marquise como de costume;
2 - meus dois gatos a dormir fechados na sala com a sua caixota da areia e comida;
3 - gatas sobrinhas e visitantes soltas na casa.

Até correu bem. A Blackie, que é a outra gata dela e muito estranha, passa o dia debaixo da cama do quarto de hóspedes. Mas mal fechei os outros nos respectivos quartos, dois minutos e apareceu no nosso. Cheirou tudo, saltou para a cama e dormiu connosco, coisa que a mina irmã disse que não aconteceria porque ela é raro dormir com eles, por causa da peste Evita que malha nela também.
Mas dormiu, como um anjinho. Quanto à outra, como gata mimada que é, mamou toda a noite nos nossos lençóis (deve ter ali algum trauma qualquer), ronronou toda a noite e pisou-nos toda a noite também, sempre a saltar de um lado para o outro.

Resumindo e concluindo, está tudo mais calmo, tirando as noites que são horríveis e o facto de a minha cadela andar escondida na própria casa. sempre ao nosso lado porque se a Evita a vê manda-se a ela. Ontem arranquei uma unha da Evita do focinho da minha gata, porque ela atacou-a e a unha ficou lá agarrada.



17 comentários:

C*inderela disse...

Misturar a gataria nunca é fácil, principalmente quando há ciumentos ou territoriais.

Bjokas

Ps. A tua irmão tem blog? LOL, desculpa a pergunta mas conheço uma meninas aqui da blogosfera que foi agora de férias e tem duas gatas com esses nomes :)

Bjokas

Conto de Fadas disse...

*C*inderela, duhhhh... é minha irmã e somos gémeas. :)

Cláudia disse...

eu dava em doida e mandava tudo pela varanda!!! ;) é por isso que gato é só um e a cadela tem o cantinho dela e raramente se cruzam (até porque a cadela está ao cuidado dos avós maternos!)

Conto de Fadas disse...

Cláudia, o Caixote era toda a noite "Tou-me a passar, tou-me a passar! Vou dormir para a sala com os gatos, não aguento isto!"

ahahahah

AnaLua disse...

tadinha da Rosinha, ainda pede uma indemnizaçao à APAV :P

Conto de Fadas disse...

AnaLua, minha bichinha está a ser agredida em casa, é violência doméstica. :D

C*inderela disse...

Tens que me dar um desconto sou loira :P Pelos nicknames fiquei baralhada, aqui aparece contos de fadas (assim eu já sabia que eras gemea da S*) mas como ali ao lado aparece "caixa" não associei à mesma pessoa, agora pensei que houvesse uma terceira irmã, LOL.

Conto de Fadas disse...

Isso é porque eu estou ligada no mail da loja e nem me dou ao trabalho de mudar, mas aqui sou a Caixa. :)))

Clementine disse...

Ui que aventura ehehe boa sorte!!! já falta pouco...ou não ihihi *

L* disse...

Ui, é preciso muita paciência! Não sei se conseguia ficar a tomar conta do gato da minha irmã...sempre que vou à casa dela, saio de lá com arranhões (e no Verão ainda é pior que as pernas e os braços estão à mostra). Tenho sempre de andar com cuidado e acima de tudo, nunca virar as costas ao gato!
**

EscritaDela disse...

Deve ser uma festa aí em casa com as novas visitantes! Mas acho que os teus gatos e cadela vão gostar mais delas quando elas forem embora :D

Conto de Fadas disse...

Vão de certeza, mas hoje já andou tudo muito mais calmo :) Coitadas das minhas ricas sobrinhas.

Panda disse...

E não dava para elas ficarem em casa da tua irmã e só ires lá dar de comer e ver se estava tudo bem todos os dias? Acho que era menos stressante mesmo para elas...

Conto de Fadas disse...

Panda, era uma situação que foi pensada, mas eles vão estar 8 dias fora e as coitadas 8 dias sozinhas... enfim! Agora está tudo mais calmo. :)

GATA disse...

Para a próxima, que tal deixar as 'sobrinhas' na casa delas e ir lá tratar delas?

GATA disse...

Evita faz jus ao nome! LOL

Conto de Fadas disse...

GATA, elas hoje não queriam ir embora, a partir do 3º dia ficou tudo na paz dos anjos... menos com a Rosinha, a Evita é má e corria atrás da cadela pra lhe bater!