Pois tenho a dizer-vos que tratar das minhas sobrinhas gatas se está a revelar uma tarefa difícil. Primeiro, porque meter duas gatas estranhas num apartamento onde já coabitam dois gatos e uma cadela é naturalmente complicado. Segundo, porque a Sôdona Evita, a gata preferida da minha irmã, é uma grande malcriada, super agressiva com os outros gatos e muito mandona, muito territorial, muito dona do pedaço.
Depois de na primeira noite ela ter batido na minha cadela, que é só um labrador de 30 quilos, e ter rosnado toda a noite aos meus gatos com direito a pancadinhas de amor pelo meio, esta noite fomos mais espertos e a solução encontrada foi:
1 - cadela a dormir na marquise como de costume;
2 - meus dois gatos a dormir fechados na sala com a sua caixota da areia e comida;
3 - gatas sobrinhas e visitantes soltas na casa.
Até correu bem. A Blackie, que é a outra gata dela e muito estranha, passa o dia debaixo da cama do quarto de hóspedes. Mas mal fechei os outros nos respectivos quartos, dois minutos e apareceu no nosso. Cheirou tudo, saltou para a cama e dormiu connosco, coisa que a mina irmã disse que não aconteceria porque ela é raro dormir com eles, por causa da peste Evita que malha nela também.
Mas dormiu, como um anjinho. Quanto à outra, como gata mimada que é, mamou toda a noite nos nossos lençóis (deve ter ali algum trauma qualquer), ronronou toda a noite e pisou-nos toda a noite também, sempre a saltar de um lado para o outro.
Resumindo e concluindo, está tudo mais calmo, tirando as noites que são horríveis e o facto de a minha cadela andar escondida na própria casa. sempre ao nosso lado porque se a Evita a vê manda-se a ela. Ontem arranquei uma unha da Evita do focinho da minha gata, porque ela atacou-a e a unha ficou lá agarrada.
17 comentários:
Misturar a gataria nunca é fácil, principalmente quando há ciumentos ou territoriais.
Bjokas
Ps. A tua irmão tem blog? LOL, desculpa a pergunta mas conheço uma meninas aqui da blogosfera que foi agora de férias e tem duas gatas com esses nomes :)
Bjokas
*C*inderela, duhhhh... é minha irmã e somos gémeas. :)
eu dava em doida e mandava tudo pela varanda!!! ;) é por isso que gato é só um e a cadela tem o cantinho dela e raramente se cruzam (até porque a cadela está ao cuidado dos avós maternos!)
Cláudia, o Caixote era toda a noite "Tou-me a passar, tou-me a passar! Vou dormir para a sala com os gatos, não aguento isto!"
ahahahah
tadinha da Rosinha, ainda pede uma indemnizaçao à APAV :P
AnaLua, minha bichinha está a ser agredida em casa, é violência doméstica. :D
Tens que me dar um desconto sou loira :P Pelos nicknames fiquei baralhada, aqui aparece contos de fadas (assim eu já sabia que eras gemea da S*) mas como ali ao lado aparece "caixa" não associei à mesma pessoa, agora pensei que houvesse uma terceira irmã, LOL.
Isso é porque eu estou ligada no mail da loja e nem me dou ao trabalho de mudar, mas aqui sou a Caixa. :)))
Ui que aventura ehehe boa sorte!!! já falta pouco...ou não ihihi *
Ui, é preciso muita paciência! Não sei se conseguia ficar a tomar conta do gato da minha irmã...sempre que vou à casa dela, saio de lá com arranhões (e no Verão ainda é pior que as pernas e os braços estão à mostra). Tenho sempre de andar com cuidado e acima de tudo, nunca virar as costas ao gato!
**
Deve ser uma festa aí em casa com as novas visitantes! Mas acho que os teus gatos e cadela vão gostar mais delas quando elas forem embora :D
Vão de certeza, mas hoje já andou tudo muito mais calmo :) Coitadas das minhas ricas sobrinhas.
E não dava para elas ficarem em casa da tua irmã e só ires lá dar de comer e ver se estava tudo bem todos os dias? Acho que era menos stressante mesmo para elas...
Panda, era uma situação que foi pensada, mas eles vão estar 8 dias fora e as coitadas 8 dias sozinhas... enfim! Agora está tudo mais calmo. :)
Para a próxima, que tal deixar as 'sobrinhas' na casa delas e ir lá tratar delas?
Evita faz jus ao nome! LOL
GATA, elas hoje não queriam ir embora, a partir do 3º dia ficou tudo na paz dos anjos... menos com a Rosinha, a Evita é má e corria atrás da cadela pra lhe bater!
Enviar um comentário