Ontem fui jantar a um restaurante aqui do shopping, o Bifánas do Marshopping, e estava lá um senhor a atender que era tão simpático, tão educado, tão bem-disposto que não havia ninguém naquela fila que não estivesse a sorrir.
Sem ser palhaço, ele assobiava, cantava o "Anel de Rubi" do Rui Veloso enquanto esfregava o balcão, servia as pessoas entre sorrisos, limpava as máquinas... era quase meia-noite, devia estar cansadíssimo e a boa-disposição continuava lá.
Não há nada tão bom numa loja como ser atendido por uma pessoa assim, de bem com a vida e que não esteja a fazer cara de frete ou de quem nos esteja a fazer um graaaaande favor.
Fiquei bem-disposta por ter sido atendida por ele e depois, enquanto comia, estava a admirar as pessoas na conversa e a sorrirem na fila, a conversarem com ele, e deparei-me com o impacto que a alegria dos outros tem nas nossas vidas: é contagiante. Por isso detesto gente derrotista.
9 comentários:
Enquanto trabalhei em lojas procurei sempre ser assim. Dar conversa e ser simpatica. Faz muita diferença. Hoje, num trabalho bem diferente adoro estar proxima das pessoas que as vezes, por ser jornalista, pensam que sou menos acessivel. Eu gosto é de galhofa e conversa. Ser bem disposta e rir e sorrir para as pessoas. Faz diferença e muita, muita mesmo. Trato como gosto de ser tratada
É tão contagiante a alegria, como a tristeza. Por isso, pelo "preço" de um trite, é preferível ter um alegre. :P
É isso tudo... eu tenho dias de merdosa mas na loja estou sempre alegre, tem de ser, o cliente não tem de levar com os meus problemas.
Acho que nunca fui atendida por uma pessoa simpática na parte da restauração. São sempre as mesmas caras de frete... eu também faço atendimento ao público e não sou trombuda, gosto de ser simpática e receber simpatia.
gosto... gosto muito! :)
contagiante e da mais vontade de la voltar!
Fas toda a diferença ser atendido por alguém assim sem dúvida :) dá logo outra vontade de lá estar e com certeza de voltar! :)
esse shopping é de extremos!
atitude positiva é o suficiente para deixar um cliente feliz com o serviço...
Enviar um comentário