sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ser bronco é que está a dar...


A meu ver, cada vez mais os homens têm menos cuidado com o que dizem. Dizem coisas que não lembram nem ao menino jesus...

- "Hoje estás muito bonita. Essas calças até te fazem mais magra!": Estas duas frases juntas, acompanhadas de um sorriso honesto e todo simpático de quem pensa que está a dizer uma grande coisa, resultam numa valente merda!

- "Não trouxe a carteira. Mas também podes pagar tu de vez em quando!" (não baby, não é nenhum recado p'ra ti... tu pagas quase sempre que eu sou uma tesa!): olha que coisa mais linda de se dizer!

- "Tens uma barriguinha tão fofinha...": sem comentários, fofinha é a barriga do gordo do meu gato Tobias!

- Ela: "Amor, gostaste do almoço?", e Ele: "Que é que isso interessa?! Quem tinha de gostar eras tu, és tu que fazes anos!": fantástico, great... És mesmo um delicado rapaz! Esta ouvi do namorado de uma amiga, achei-o um idiota desde então.

- "Olha querida, vai ao shopping escolher uma prenda de anos. Depois eu vou lá e pago": quanta dedicação! Se fosse comigo, ia lá e escolhia a coisa mais cara que houvesse, e ele que pagasse.

Mas a melhor e que eu achei mais estúpida, foi mesmo hoje, ainda está fresquinha! Estava eu mais a minha amiga Tina a assistir ao desfile das mordomas nas Festas da Agonia (Viana do Castelo - ver foto), quando passa uma mordoma assim mais farfalhuda. Muito bem guarnecida, portanto!

Um velho que estava ao nosso lado, na primeira fila, dá-lhe dois toquezinhos no ombro. A rapariga, dos seus 25 anos, vira-se e ele diz-lhe com supimpa elegância:

"Olha lá, tu tens de comer menos... Estás muito gorda!".

O meu queixo caiu, fiquei colada a ver a cara da rapariga. Ela sorri, coitada, e continua a andar... Um senhor ao nosso lado diz-lhe "Oh amigo, você não devia ter dito isso, por favor...". E o velho ainda ataca mais, e desta vez bem alto "Então, quer dizer... vem uma pessoa assistir ao desfile p'ra ver estas cenas? Isto tem algum jeito?! Pode ser que esta caminhada ajude... É muito gorda!".

O mundo está perdido...

6 comentários:

Lia disse...

a delicadeza de um elefante, saltando de nenufar em nenufar...

Caixa disse...

E nem sei se chega a tanto! :)

António Soares disse...

Concordo com tudo EXCEPTOOOOOO com "Barriga fofinha"!

Por exemplo... acabei de ver a Naide Gomes a saltar! Aquilo é uma barriga plana, lisa, barra de chocolate, e que eu não tenho pretensão nenhuma a tocar!

Já a Sónia Araujo, por exemplo, tem aquela barriguinha sem abdominais delineados, com aquelas curvinhas... tipo o "Dove Curves", tas a ver?
É uma barriga FOFINHA! E eu adoro, adoro, adoro barrigas fofinhas!

*

Tudo de mim. Ou quase. disse...

Lindo, lindo, lindo!
Fartei-me de rir... Tenho que ver se vou armazenando tiradas poéticas como essas! Mas lembro-me de uma:

Aqui há dias uma colega de trabalho chega a casa cansadíssima e o marido:
- Vai arranjar-te que hoje jantamos fora.
Ela lá vai toda feliz da vida, os putos estavam em casa da sogra, por isso a noite estava por conta deles.
Arranjou-se o melhor que pôde, ela que nem gosta de usar, atreveu-se a calçar uns sapatos de salto alto...
Chega à sala:
- Estou pronta!
- Porra, tanto tempo! Até parece que vais para alguma festa!
- Mas vamos ou não?
- Vamos, vamos.
- Onde vamos jantar?
- O jantar é só aquecer. Fui buscar comida ao restaurante do lado, mas demoraste tanto tempo que já deve estar frio. Já fui pôr a mesa no terraço. É só ires pô-la.

O bronco até tem um sentido de humor engraçado... Jantar fora... no terraço!
grrrrrrrrrrr (isto foi contado pela própria). E eu às tantas já não sabia se havia de rir ou de a obrigar a pedir o divórcio. Ele há cada bronco...

Random Blogger disse...

das duas uma... ou passava-me ou desatava a chorar! credo, ninguém com dois dedos de testa diz isso a alguém... ainda por cima a uma mulher!!! que raio de gente!

Caixa disse...

Está bem Swadharma, estás desculpado... lol Essa ainda é das piores, já ma disseram muitas vezes e eu não levei a mal!

Tudo de mim, isso é muito mau... coitada... :-/ Eu morria de vergonha por me ter ido arranjar, e depois passava-me com ele!

Corset, é verdade. :-/ Eu fiquei chocada, achei de uma malvadez e estupidez tão grande que nem soube que dizer!