Na semana passada fui o vendedor Nº1 em facturação. :-)
Esforcei-me, não vou negar, porque noto que tenho todos os olhos postos em mim... Quanto a vender, acho que é uma questão de empatia: atendo como gostaria de ser atendida, sem pressões, sem chatear, sem maçar o cliente, sem andar atrás dele pela loja.
Esforcei-me, não vou negar, porque noto que tenho todos os olhos postos em mim... Quanto a vender, acho que é uma questão de empatia: atendo como gostaria de ser atendida, sem pressões, sem chatear, sem maçar o cliente, sem andar atrás dele pela loja.
7 comentários:
passei exactamente pelo mesmo que tu! No final mandaram me embora num dia em que fiz sozinha 1000 euros... diziam que nao tinha o perfil.. pois claro... andar atras das pessoas a melgar era melhor.
Acho que essa é a postura correcta, deves pensar primeiro de como gostavas de ser atendida, colocar-te do lado do cliente e só depois fazer o serviço de vendedora. Jà não te visitava a algum tempo, mas adoro o teu blog. Vai nos pondo sempre a par, pois quando não venho frequentemente chego cá e vejo que tens imensas novidades. :) *
Obrigada Lolita. :)
Mia, foi exactamente isso que fiz ontem sozinha, espero que não me mandem embora! Não percebo mas noto que há algum burburinho por estar a vender bem... e já ouvi falar de uma pessoa que realmente foi despedida por vender a mais!
Também detesto entrar numa loja e ser logo atropelada pelo funcionário e dizer-lhe que apenas estou a dar uma vista de olhos, mas ele não basaaaa!!! Irrita-me. Perco logo a vontade de comprar qq coisa naquela loja.
Eu costumo responder: ajuda só se for para pagar. eheheh
detesto vendedores chatos que andam sempre de volta de nós...acho que estás com a postura correcta...
Pois, o problema é que as pessoas só fazem isso porque são regras da empresa... mesmo assim, há que saber contornar. Eu pergunto, se não quer ajuda, sorrio e agradeço e bazo!
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