terça-feira, 30 de abril de 2013

Do acto de impingir

Quando há cerca de 1 mês e meio comecei a fazer um tratamento numa clínica acompanhado de uma dieta rigorosa, foi-me dito que eu deveria fazer entre 15 a 20 sessões para perder o peso que tinha a mais. Ok, tudo entendido, comprei um pack de 15 sessões porque os packs são caríssimos.
Ontem fui ao tratamento e ai que está tão bem, ai que já perdeu tanto, ai que está quase no ponto ideal mas, e há sempre um mas, eu se fosse a si, não enquanto comercial mas enquanto profissional de saúde, comprava um pack de mais 10 porque está mesmo naquela fase em que só precisa de mais 5 sessões para ficar no ponto ideal e as outras 5 seriam para o "desmame", porque não convém parar assim de repente, pode voltar tudo de novo.
Eu fiz aquela minha cara de "what?!" e disse que eu até faço mais 20 sessões, se forem de borla. Não sei se tem noção mas o tratamento é caríssimo, eu não vou gastar mais dinheiro nisto e, se não convém parar de repente, já deveríamos estar a fazer o tal "desmame" agora, parece-me...

Ósportantos, fiquei meio preocupada porque agora tenho medo que isto me volte tudo a vir, parece-me difícil mas enfim, e irritada por já me estarem a tentar impingir mais umas centenas de euros como se estivéssemos a falar de amendoins. Ai a minha vida...

10 comentários:

ádescávir disse...

Não me parece que volte. Não vais fazer a dieta dos 31 dias? Em principio a partir do dia em que a começas a fazer, começas (no teu caso continuas) a perder peso, por isso não me parece que tenhas oportunidade de ganhar o que já perdeste, ehehe :P

Isso cheira-me a "vamos lá ver se sacamos mais qualquer coisinha". Quando tirei a carta (quer dizer, quando tentei) eram 1200€ e no fim, antes de ir ao exame de condução queriam que comprasse mais umas aulinhas. Não comprei. Entretanto chumbei no exame de condução e queriam mais 400€ para repetir. Desisti e não lhes dei mais dinheiro.

Caixa disse...

ádescavir, eu tenho a sensação que quando começar a dieta dos 31 dias (entre o final desta - último dia de tratamento - e a dos 31 dias vou fazer apenas um dia de pausa) vou aumentar tipo 1kg, porque a verdade é que eu já estou a fazer uma dieta rigorosa e a dos 31 dias não é tão rigorosa. No entanto, vamos esperar para ver, já me falta tão pouco para atingir o meu peso ideal (que já não peso há mais de 4 anos!) que não me vou deixar agora engordar...

E sim, a situação é mesmo essa, é acharem que uma pessoa tem muito dinheiro e quererem sacar à força. De mim não levam mais nada! :)

Cláudia disse...

Eu vou ser honesta contigo, atendendo ao valor que pagaste, ao regime alimentar rigoroso que estás a fazer e ainda ao facto de estares a fazer tratamentos localizados acho que perdeste pouco peso. 5 kg é um valor simpático mas para tanto sacrifico, acho pouco (eu quando quero perder peso tiro o pão e como sopa ao jantar e normalmente é o suficiente para verder 2/3kg em 15 dias). E o problema é andar a saltar de dieta em dieta. Se ainda queres perder outro tanto, deverias, na minha perspectiva, continuar a seguir este regime até atingires os valores pretendidos e depois ir abrindo a dieta de forma muito gradual e racional.

Falo por mim, já vi pessoas que perderam aos 10kgs com este género de dieta (personna/lev) e passado três meses tinham-nos outra vez no corpo porque começaram numa coisa muito rigorosa mas de um momento para o outro viram-se livres e voltaram a comer normalmente e o corpo depois de tanto tempo de privação 'sugou' tudo o que era açucar e gordura.

Acho que não deves investir mais em tratamentos tão caros mas sim pegar nesse dinheiro e investir numa mensalidade no ginásio, com treino localizado e acompanhamento específico para o teu caso a longo prazo.

Cor de Chá disse...

Pelo que ias contando aqui, sempre achei essa dieta demasiado rigorosa... Eu fiz a dieta dos 31 dias e de facto comigo resultou. E o facto de saberes que tens um dia em que podes comer tudo o que quiseres, é extremamente importante.
Até pode acontecer que aumentes um pouco de peso, pois o corpo vai receber outro tipo de alimentos, mas vais continuar a perder peso. Força aí.

Caixa disse...

Cláudia, eu não acho que tenha perdido muito peso, acho que cada pessoa é diferente e para mim perder 5kg num mês é uma brutalidade de peso. :) Há mais de um ano e meio que não tinha o peso que tenho agora! E sinto que o peso que perdi foi mesmo muita gordura que saiu, vejo isso no meu corpo, vejo imenso na roupa, estou satisfeita. Claro que não vou continuar com tratamentos, nem tenho dinheiro nem vontade.

Agora a verdade é que por tu perderes 2/3 kgs em 15 dias, não significa que eu perca, porque não perco mesmo. Conheço gente que com a dieta dos 31 dias perdeu 8kgs num mês, e outros perderam 1kg coitados... :) O que vou continuar é com alimentação regrada (nunca voltarei ao que comia, porque não era saudável e é impossível ficar elegante com o que comia), aulas de zumba que adoro e caminhadas nocturnas. Para mim ginário no way, fiz muitos anos mas odeio.! :)

Caixa disse...

Cor de Chá, espero que isso aconteça. :) Antes de tomar a decisão de começar com a dieta dos 31 dias, falei com a Dra. Ágata via mensagens e expliquei-lhe o que estava a fazer. Ela disse para continuar com a dieta que faço agora até ao fim do tratamento e depois sim, passar para a dela. Depois da dela, chegando à fase da manutenção, é mesmo isso... manter. E aí já poderei comer de tudo um pouco sempre com regras. :)

O meu problema meninas é que comia francesinhas todas as semanas, pizzas duas vezes por semana, 2 pães como almoço todos os dias. Um pão ou dois pães de leite antes de dormir... Bolinho de de tarde... Não há milagres, fui engordando e agora estou a voltar à minha velha forma, da qual nunca deveria ter saído!

Eu não sou magra, nunca serei magra, não tenho estrutura de magra. Sou alta e encorpada, tenho costas e ombros largos, a minha fisionomia não é de ser magra mesmo. Mas pelo menos elegante posso tentar ficar! :)

Ana C. Martins disse...

Olha Caixa, cheguei aqui assim de paraquedas, já li alguns posts teus e já percebi do teu esforço e sei que é duro e que não à omeletes sem ovos. Só para te dizeres que nós somos de facto aquilo que comemos e às vezes nem é tanto assim, posso dar-te o meu exemplo eu faço MUITO DESPORTO.. muito mesmo, é diário, são horas e horas a fio e se olhares para mim não dizes isso, perdi muito tempo em dietas, e blabla, é a minha estrutura é o meu corpo e só tenho de o respeitar, tal como tu dizes aqui num comentário, não tenho corpo nem estrutura para ser magra, sou bem estruturada. Alimentação, já fui a mil e um nutricionista, sei de cor o que devo fazer e faço, não tão rígido quanto tu, até porque preciso de vitamina para o esforço físico que faço, mas tenho uma alimentaçao equilibrada, variada, e não como porcarias [pizzasm molhos refrigerantes, fritos etc.. isso já não como mesmo desde que me conheço como gente.] no entanto ainda no outro dia no meu blogue [porque eu ponho lá fotos] uma estupida de uma anónima veio lá meter nojo dizer, com tanto desporto não sei como tens esse tamanho.. se aquilo me afectou? nada, sabes porquê, porque gosto do que sou, sei o que faço e cada um é como é. Podemos melhorar, podemos subir a nossa auto-estima, tu sabes que estás a fazer por isso, eu sei que estou a fazer por isso e agora é continuar! :D

Bem... desculpa o texto gigante, eu depois passo por aqui a ver se o dinheiro que investiste valeu e estás contente! :D continua e forçaaaaaaaaaaa rapariga

Conto de Fadas disse...

Claudia, vou já espreitar o teu blog! Isso é gente atrasada mental, que acha que somos todos magros, ou deveríamos, e que é fácil para todos emagrecer... o meu namorado em 15 dias perdeu uns 7kls, isso não é normal, mas o gajo é seco e se corta na ração, emagrece de uma forma absurda! Quem me dera a mim! Há gente que tem tendência a engordar (como eu) e precisa de muitos sacrifícios para se manter bem... eu sei disso e agora estou a respeitá-lo, coisa que não tenho feito nos últimos anos. Sempre fui elegante, a típica mulher com curvas mas elegante, e agora estava rechonchuda. Remédio? Exercício e fechar a boa! :) Remédio santo!

Beijinho, obrigada.

GATA disse...

Eu andei a fazer uns tratamentos estéticos e, quando o pack estava a acabar, quiseram impingir-me mais... Ora, como achei que aquilo não teve o efeito que eu pretendia, disse que não e expliquei porquê. Então ofereceram-me mais 3 sessões, mas sinceramente, eu acho que aqueles tratamentos resultam apenas e somente se fizeres continuamente! E eu não tenho nem tempo nem dinheiro para tal.

Conto de Fadas disse...

GATA, vim de lá super irritada hoje! lol