terça-feira, 9 de abril de 2013

Escolhas

É incrível como o facto de estar a pagar e bem para fazer um tratamento de emagrecimento me deu a força de vontade (ou amor ao dinheiro) que não conseguia ter sozinha. A verdade é que faz hoje 3 semanas que comecei esta dieta e já me sinto perfeitamente ambientada.
Se tenho ás vezes imensa vontade da minha maravilhosa bolonhesa? Muita, até babo. Se me custa ter estado outro dia a comer fondue e eu só comer frango e salada e ver a minha família a comer todos os tipos de carnes e molhengas com batatas fritas? Meu deus!
Mas tem de ser e o que tem de ser tem muita força... eu sou uma pessoa pesada, mesmo quando estou elegante. Fiz muito exercício em nova, tenho costas largas, sou mais ou menos alta e, mesmo que esteja no meu ponto mais elegante, deverei pesar 63/64 kgs. Dirão muitas que isso é estar gorda mas para mim não é, esse é o meu peso ideal segundo a clínica e já a minha médica de família há uns meses. Mas eu já estava na casa dos 70 e isso não era bom.
Não é que estivesse gorda, acho que ninguém olha para mim e diz que sou uma mulher gorda. Estou rechonchuda (mas já menos um bocado por esta altura!). O que me preocupava era ter 24 anos e já ter uns bons quilos de excesso de peso. Era a alimentação horrorosa que fazia, nunca comer uma salada, uma sopa, uns legumes. Eram os molhos, os pães constantes, as pizzas, as francesinhas todas as semanas. Era ver-me a aumentar muito em pouco tempo e não fazer nada.
Alguns pensarão que o que estou a gastar comigo é um luxo, um exagero. Eu digo que, se conseguir efectivamente emagrecer, foi um dinheiro muito bem gasto. Muito mais do que em sapatos, casacos, calças ou blusas. Foi dinheiro gasto na minha auto-estima (que nunca esteve em baixo, mas poderia estar melhor claro), na minha aparência e na minha saúde.

E hoje é noite de zumba! :)

3 comentários:

ádescávir disse...

Acho que fazes muito bem em gastar o dinheiro na tua saúde. O dinheiro é teu e mais vale gastares agora do que depois de morta.

E é muito bom ver empenho :D

Conto de Fadas disse...

ádescavir, há quem goste de opinar e dizer que se se gasta nestas coisas está-se rica. Eu não estou rica mas fui às minhas poupanças para tratar de mim e acho que não me vou arrepender. :)

Teresa (Miss Healthy) disse...

Eu fiz o mesmo :)
E sim, vale a pena e é um dinheiro muito bem empregue.