sábado, 29 de junho de 2013

Do meu trabalho

Às vezes acontecem coisas em que - por parvoíce, esquecimento ou simples irresponsabilidade - se prejudica o trabalho alheio. Esta semana aconteceu-me e fiquei furiosa, ainda estou aborrecida e ando à nora ainda a tentar organizar-me de novo.
Quando isto acontece a uma semana de um grande evento, ainda pior. Detesto que se queiram impor no meu trabalho, detesto que tomem decisões por mim, que não me consultem e que me prejudiquem com isso, até porque sou uma pessoa bastante metódica no que respeita ao meu trabalho e gosto pouco que me fujam da linha. Independentemente dos motivos, foi isso que aconteceu e com o trabalho alheio não se brinca, ou não se deveria.

Grrrrr!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

9.7kg gone with the wind!


Estou sempre a escrever sobre o mesmo mas pouco importa, o resto da minha vida está bem e recomenda-se: a minha relação continua boa (já vos disse que dia 7 de Julho fazemos 5 anos?); a minha loja corre bem; está bom tempo, ando contente.

Hoje de manhã desrespeitei uma das regras da dieta e voltei-me a pesar, isto depois de ontem me ter pesado: menos 400gr que ontem, portanto 64.6 quilos. Ao todo já se foram 9.7 quilos. São quase 10 quilos de banhoca que saíram!
Faltam uns míseros 1.6 quilos para entrar na fase da manutenção e eu ando tão satisfeita que nem saberia aqui descrever... o que não faz a força de vontade, até para uma comilona como eu! Nunca pensei que em pouco mais de 3 meses tivesse praticamente menos 10 quilos, sobretudo porque eu não tinha assim taaaaanto peso a mais e, nestes casos, é muito mais difícil perder peso.

Só me apetece comprar roupa e mais roupa... Não estou magrinha, nunca serei, mas sinto-me mesmo bem comigo e isso não há nada que valha mais. Obrigada pelas palavras de incentivo!

PS: Na foto, o que vem na marmita diária. 2 queijinhos para de manhã e cerejas para o lanche. Nham, Nham, Nham!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

9.3kg gone with the wind!


Hoje de manhã pesei-me, como faço habitualmente às quartas-feiras: 65.00kg. :) Fiquei feliz da vida, andava há várias semanas para bater neste número! Quando descer para a casa dos 64kg, casa que já não vejo vai para uns 4 anos, juro que nem acredito...

Para ser sincera, já nem sinto que estou em dieta. Ao fim-de-semana abuso: este fim-de-semana foi croissant com creme e queijo ao lanche de sábado, sandes com batatas fritas e gelado ao jantar; domingo foi salada de feijão frade e dois mini bolinhos ao lanche e à noite uma brutal francesinha do Manjar das Francesas em Amorim. O resto da semana, dieta mas que não custa praticamente nada!

Sinto-me mesmo bem. Há 9kls atrás, era incapaz de pôr estes calções. Hoje estou a estreá-los. :)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

De bem com a vida

Tenho um trabalho que adoro de paixão (e que me dá cabo dos nervos e da vida social, ontem não estive nem um minuto na loja e parecia que estava de férias... tão esatranho), um namorido faz dentro de dias 5 anos que não sairia melhor nem que fosse feito por encomenda, uma família pequenina mas a melhor do mundo, está um dia de sol e calor maravilhoso, ando cheia de projectos novos, ando nervosa com a ida a Lisboa com a minha loja mas um nervoso daqueles bons, mais ansiedade que outra coisa... Enfim, as coisas vão-se encaminhando, há problemas claro que os há, e podia estar melhor de finanças apesar de tudo mas não me queixo, estou de bem com a minha vida e muito feliz.

Já vos disse que detesto gente amarga? Daquelas pessoas sempre rezingonas, sempre a protestar contra tudo todos, sempre mal-dispostas, sempre de mal com a sua vida, sempre eu é que estou mal, coitada de mim? Há problemas sérios, coisas graves, deixem-se de palermices se não os tiverem e caluda.

domingo, 23 de junho de 2013

Este domingo


Este domingo vai ser preenchido! Daqui a pouco sairemos de Viana rumo a Leça onde vamos fazer um grande piquenique com um casal amigo e mais amigos deles para comemorarmos o aniversário dessa amiga. Todos debaixo do sol, sentados na relva na conversa, comidinha da boa (mas diet para mim - feijão frade com azeite e cebolinha, atum e queijinho... meloa para sobremesa... está o assunto resolvido e adoro)... parece-me óptimo!
Antes disso, paragem na Póvoa para entregar umas coisas a um amigo, depois Decathlon comprar duas mesas de campismo dobráveis que me farão muito jeitinho na Feira onde vou participar em Julho, em Lisboa. Além de terem o tamanho ideal, dobram-se todas e meto-as no carro como se fossem duas malas, melhor impossível para participar nesse tipo de eventos (e depois já fica, dão sempre jeito).
Piquenique feito, rumaremos ao Porto para aproveitar qualquer coisinha do São João. É claro que não podemos abusar pois ambos trabalhamos cedo amanhã mas pelo menos vamos comer um pãozinho com chouriço e divertir-nos um bocado, sobretudo desanuviar que bem precisamos!

A nossa querida filhota patuda Rosinha ficará entregue aos cuidados da vovó materna porque, como sempre, não estaríamos mais de 8/10 horas fora de casa se ela não estivesse com alguém... os gatos aguentam mas ela é um desespero, até nem aproveitamos as coisas com o nervosismo de vir para casa porque a menina está há muitas horas sozinha. Quem escolhe ter cães em apartamento é assim: aguenta-se à bronca.

Bom domingo gente boa!

sábado, 22 de junho de 2013

Dia da Asneira



Ao 44º dia de dieta, hoje é dia da Asneira. É o dia semanal em que somos livres de comer o que quisermos. Eu não costumo abusar muito, não passo o dia a comer como uma porca mas ao lanche e noite como o que me apetece!
Estou indecisa entre cordon bleu, pizza em forno de lenha, sandes de carne assada com batatas fritas, um belo bife com molho de mostarda ou até Macdonalds... Só me apetece comer de tudo!

Porque é que Deus não me fez magra, daquelas que comem tudo e não engordam?

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Depilação definitiva (mas pouco)

Hoje foi dia de sessão de depilação definitiva nas axilas, tratamento que já faço há mais de 3 anos. Custa-me horrores, quem diz que aquilo é indolor deve estar anestesiado! A verdade é que funciona e muito... Se a primeira meia dúzia de tratamentos fazia mensalmente, agora faço manutenção 2 vezes ao ano e é um descanso que só visto! Tivesse eu dinheiro e fazia também nas virilhas, nós mulheres sabemos bem a tortura que é andar sempre compostinha mas enfim.
Como faço na Dépilclub - considerada há muito a melhor no ramo -, os tratamentos continuam a ser muito caros e só continuo a fazer de meio em meio ano porque apanho sempre campanhas. Mesmo a 40% hoje, ainda paguei 42€ (o normal são 70€). Enfim, já que me meti nisto é evidente que quero passar o Verão fresquinha e descansada sem pensar em gillettes e ceras ou coisas afins, pelo menos quando visto uma blusa... lá perdi o amor a (mais) este dinheiro e fiz... agora só daqui a uns 6 meses!

Quanto ao resto, amanhã é o Dia das Asneira semanal e estou ansiosa. Esta semana ando com vontade de comer um doce! :)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ao 40º dia da Dieta dos 31 Dias


Pesei-me de manhã e estou com 65.4kg. Faltam 2.4kg para o meu peso ideal e entrar na fase 4 da Dieta, a Fase da Manutenção, onde voltarei a inserir os hidratos na minha dieta.
Apesar de, tal como eu previa, ainda não ter conseguido descer dos 65kls (a última semana foi de muito abuso, entre gelado, batatas e churros, bolo de aniversário e cordon bleus), há poucas sensações tão motivantes quanto voltar a vestir umas calças que já não me servem há bem mais do que um ano.
Hoje pus-me a pé e pus-me em frente ao espelho descascada. Gostei do que vi, mesmo estando descascada (vestida sempre gostei que eu sei disfarçar bem). Isso já não acontecia há cerca de 2 anos. :)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Coisas!

- Amanhã é dia de pesagem e estou ansiosa por ver se já desci da casa dos 65kg. Faltavam 800gr e já passaram 2 semanas desde que me pesei com esse valor...
- Suspeito que o item acima não se vai cumprir.
- Ando muito cansada.
- Detesto que o meu Caixote faça horário nocturno. Demoro quase meia-hora a pé até casa sozinha, vou buscar o pão para o pequeno-almoço (o único do dia) passeio a cadela, limpo o que ela sujou, dou de comer aos animais, faço o jantar para mim, faço o jantar de não-dieta para o Caixote levar no dia seguinte e quando me sento são 10 da noite.
- Hoje não me vou sentar, tenho uma montanha de roupa para passar a ferro.
- Dentro de 15 dias vou estar numa exposição em Lisboa com a minha loja. Estou ansiosa e com cagufo de: fazer a viagem de mais de 4h sozinha (nunca fiz); me perder pelo caminho; não correr como eu espero e ter gasto imenso dinheiro.

Over.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Detox

38ª dia de dieta. Devido à elevadíssima ingestão de calorias no fim-de-semana - culpa de um aniversário e da Feira Medieval na cidade -, hoje é dia de desintoxicação na dieta. Há duas hipóteses: 8 bananas e 8 copos de leite; ou sumo de laranja natural ao pequeno-almoço, sopa ao almoço e jantar e ao longo do dia fruta, mas sempre a mesma. Optei pela segunda hipótese dado que a primeira me parece enjoativa qb.

Há quase 2 semanas que não perco peso. Estagnei nos 65.8kg. É um bocado chato porque falta tãaaao pouco para os 63kg e não saio do sítio... mas devagar lá iremos!

domingo, 16 de junho de 2013

É Dar Vida


Hoje fiz aquilo que já há muito tempo queria ter tido feito mas que, por um ou outro motivo, ainda não havia feito: fui dar sangue. Estava a caminho do café antes de vir trabalhar e vi uma carrinha da unidade móvel de dádiva de sangue e lá fui eu, perdi (ou melhor, ganhei) uma meia-hora, 500ml de sangue e dei "vida". Quando saí senti-me meio tonta, toca a sentar de novo e quando voltei a sair senti-me muito feliz.

Agora só falta tornar-me doadora de medula óssea. Como na minha cidade não existe centro de histocompatibilidade ando a adiar esse passo mas da próxima vez que tiverem uma unidade móvel na cidade fá-lo-ei. Não custa nada, não é verdade?

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quando tudo corre mal

Quando tudo corre mal, fazes uma transferência a 15 de Maio e alguém (idiota) no banco falha, a transferência não é feita e ninguém te informa nem tu te apercebes porque nesse dia fizeste mais 5 ou 6 transferências; quando tudo corre mal, em virtude disso a empresa alemã (idiota) também não te manda a mercadoria que pediste e com a qual contavas esta semana, sem sequer uma justificação, nem se lembram de ligar ou mandar email a informar o motivo pelo qual não enviam; quando tudo corre mal, começa hoje a Feira Medieval na cidade e tu não tens material que chegue porque tinhas pedido dezenas de coisas novas e não vieram; quando tudo corre mal, as pessoas insistem em ser mal-educadas o suficiente para te estacionar em frente à montra da loja em dias de festa, apesar de ser proibido estacionar na tua rua e tenhas colocado um aviso bem grande a indicar que agirás em conformidade se estacionarem ali, mas como pimenta no cu dos outros é refresco as pessoas não podem andar 200mt e estacionar nos parques de estacionamento, preferem em frente à tua loja.

Quando tudo corre mal é assim. E é assim que está a correr.

terça-feira, 11 de junho de 2013


Eu sou, sem sombra de dúvidas, uma mulher muito afortunada. Não porque recebi - como tantas vezes e só porque sim - uma prenda linda que é este anel maravilhoso em filigrana, mas porque o meu Caixote não parava de sorrir ao dar-me e depois disse "Tu sabes que és a mulher da minha vida, mas mesmo, não sabes?".

E é isso. Sei.

domingo, 9 de junho de 2013

Dominguices

Uma pessoa só tem um dia livre por semana e, claro, nesse dia chove. Na semana que vem tenho feira medieval na cidade, vou trabalhar sexta, sábado, domingo, segunda e terça até perto da meia-noite, bem que merecia hoje um dia relaxado e de passeio... Pelo contrário, tive manhã de pequeno-almoço com amigos mas não na esplanada que chove, agora almoço em família, depois vou ao supermercado fazer as compras semanais e depois encafuar-me em casa que não dá para passear. Se tiver forças, ainda vou passar o meio Evereste de roupa que comecei a escalar na sexta à noite mas não consegui terminar.

Que óptimo domingo, yupi!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Se eu não cuidar de mim...


... ninguém cuidará. E se houve uma fase, nos últimos meses, em que via o peso a aumentar, as unhas todas roídas, o cabelo com já alguns brancos e deixava passar, essa fase ficou para trás e agora trato mais e melhor de mim.
Ora pois como já vos contei são 8.5 quilos a menos, unhas arranjadinhas sempre (com verniz de gel ou verniz posto por mim, mas já não roo e estão bonitas, apesar de no trabalho dar cabo delas) e hoje a manhã foi para cabeleireiro, pintar estes brancos e fazer umas caracoletas engraçadas que amanhã já não existem porque o meu cabelo é pesado e liso e não as suporta. 

Tem de ser! :)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

8.5kg gone with the wind!

Hoje pesei-me. Geralmente peso-me à sexta-feira ou sábado mas como hoje entro naquela altura do mês e o nosso peso altera nessa fase, resolvi pesar hoje. Tenho menos 8.5kg desde dia 18 de Março. 8.5kg!
Quando deixei o tratamento e dieta da Persona estava com 68 quilos e pouco, desde lá já perdi quase 3kls. Já estou na dieta dos 31 Dias há cerca de 25 dias e, de facto, ao contrário do que eu pensava, continuo a perder peso (se na semana passada só perdi 300gr, esta semana perdi 1.200gr)! Não me sinto em dieta, não tenho fome nenhuma, farto-me de comer e sinto-me muito bem.

A verdade é que, 8.5 quilos depois, me sinto bem fisicamente. Para o peso ideal que me indicaram na clínica (63 quilos) já só me faltam 2.8 quilos. Para quem tinha 11 quilos a perder, 2.8 quilos não são nada... Sinto-me bem, sinto-me leve, olho para mim e gosto, as roupas que me apertavam todas estão larguíssimas, já tive de apertar 5 peças de roupa (só calças, camisolas sempre usei largas e gosto) e suspeito que ainda vou ter de apertar mais!

O meu cabelo está forte e bonito como sempre (há gente a quem a dieta provoca queda), a minha pele está óptima, já ando a dar umas facadinhas na dieta (nos últimos 10 dias: uma francesinha com batata frita, um gelado magnum, duas napolitanas pequenas de chocolate, uma sandes grande de carne assada com batata frita) e mesmo assim continuo a perder peso...

Lembram-se daquele post em que eu disse que precisei de investir num tratamento caro numa clínica para ter a força para começar a fazer dieta a sério? Abençoado dinheiro. É só o que posso dizer. :) Se fosse hoje  talvez começasse logo pela dieta dos 31 dias e era esse dinheiro que poupava... mas já que está pago e está, não me arrependo. Funcionou.

domingo, 2 de junho de 2013

Dominguices

Neste domingo preguiçou-se um bocadinha na cama, pusemo-nos a pé, pequeno-almoço com a cadela Rosinha numa esplanada e depois almoço em família...
De tarde, primeiro dia de "praia" do ano, que nem praia foi, foi antes rio que eu não gosto de praia mas adoro rio. Estivemos lá umas duas horas e picos, lanchei morangos com iogurte (adoro e é um dos lanches aconselhados pela dieta), apanhamos mais um solinho e viemos para casa...
Chegada a casa, hora de recauchutagem: pintar unhas dos pés de vermelho (andavam de transparente há demasiado tempo), ligar a máquina da cera e depenar as partes e o buço. Banhinho relaxado, jantar omelete, arranjar o cabelo e vamos passear! Amanhã já volto a trabalhar (ainda há 24h de lá saí), tenho de aproveitar o dia!

sábado, 1 de junho de 2013

E começou Junho!


Junho começou com 66.7 quilos na balança, peso que já lá não via há uns 2 ou 3 anos e que me deixou muito satisfeita. Com a dieta actual nem sinto que estou em dieta e, pouquinho cada semana, lá vou perdendo peso. Esta semana foram apenas 300gr mas, verdade seja dita, abusei em 4 noites e entre lasanhas e francesinhas, não podia pedir milagres! Faltam apenas 3,7 quilos para o meu peso ideal e sinto-me muito bem. Já vos disse que mandei apertar 4 calças de ganga, e muito mesmo? :)
Junho começou também com um dia de sol fabuloso e começou bem cedo. Na caminha com o meu Amor, os dois gatos e a cadela Rosinha que me esmagou toda a noite (sim, de vez em quando dorme connosco, ontem parecia muito triste e lá ficou), a vontade de vir trabalhar foi pouca mas valeu a pena pôr a pé.
Junho começou com um dia de muitas vendas online e em loja. Em loja, surpreendentemente bom. Não estou habituada a que a minha cidade me dê dias tão bons de vendas por isso, quando mos dá, fico mesmo feliz!
Junho começará também com um lanche ao fim da tarde com a melhor família do mundo, como todos os sábados. Aquela horinha de convívio com os meus mais amados sabe-me sempre muito bem, entre sorrisos, comidas e bebidas e muito "corte e costura".
Junho começará ainda com um jantar de quase-lasanha pois hoje não haverá dia da Asneira, dado que asneiras já eu fiz que chegue nos dias anteriores... e um passeio nocturno pela cidade ou por Ponte de Lima (na famosa Vaca das Cordas), ainda não decidi.

Que Junho seja feliz! O dia 1 está a ser.