quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Análise psicológica via facebook

Como trabalho muito online por causa da minha loja, passo várias horas no facebook. O facebook é quase um quadro de análise social e psicológica, garanto. Tenho 2 casos em páginas de bloggers que sigo e mais 2 casos a nível de perfil pessoal de mulheres que, claramente, e apesar de serem as quatro bonitas para a sua idade/nível social, têm ali  uma clara falta de auto-estima e desespero por atenção/elogios/homem (vá, uma delas tem homem).

São pessoas que colocam uma fotografia sua umas 20 vezes ao dia, a propósito de nada, num claro pedido de aprovação social. E depois são bajuladas: és tão linda, ai que saia linda, onde compraste?, que cabelo maravilhoso..., esse biquini fica-te tão bem!, ai és tão elegante, ai que bolsa fantástica, ai que verniz espectacular, ai és maravilhosa, ai és perfeita (juro, há mulheres que escrevem isto para outras)... Uma coisa é uma foto por dia, outra são as famosas selfies, às 20 por dia da sua cara ou corpo em 357 posições/expressões diferentes. Todos os dias. Todas as semanas. Todos os meses.

Uma delas está sempre a exclamar que mais vale só que mal acompanhada, que já foi casada e não quer mais homens, que parem os homens de lhes enviar pedidos de amizade e de se meterem com ela... Depois põe fotos dela em biquini (é uma mulher com filhos adultos), passa a vida a escrever que se adora e que a única companhia que tem é do seu gato. Palavra de honra que só me apetece escrever lá "Dignidade precisa-se", mas não digo nada e mantenho-me na minha. 

O que é que passará na cabeça destas mulheres? Não compreendo mesmo. 

10 comentários:

GATA disse...

Feicebique: solta o exibicionista que há dentro de ti! :-)

Petra disse...

Porra tantas fotos por dia? e trabalham essas gajas? eu nem em férias meto uma foto por dia lolololol. E essa do mais vale só que mal acompanhada denota ressabiamento e alguma mágua mal resolvida. Não os homens não são todos iguais porra.

Conto de Fadas disse...

GATA, verdade. Só eu ponho uma foto de ano a ano, vá, tirando da cadela que é presença constante... :P

Petra, há gente assim, mesmo, não estou a exagerar. Basta pores-te atenta e é só posts de foto de frente, de lado, do penteado, do sapato, da barriga, da unha...

Anónimo disse...

É verdade vê-se cada coisa no face...é isso e relações "perfeitas" que na realidade sabe Deus...porque se fossem assim tão perfeitas não era necessário apregoar aos 4 ventos...julgo eu de que. bjs*

Conto de Fadas disse...

mrfashionmood, eu por ser uma pessoa muito feliz com o meu Caixote é raro falar nisso. Dizem que felicidade baixinha é melhor, não causa invejas. :)

PsiPorto disse...

A primeira blogger que falas acho que sei quem é agora a segunda não estou mesmo a ver...

Conto de Fadas disse...

PsiPorto, também isso não interessa para o caso, o caso é que isto me soa sempre a défice e auto-estima e bajulação!

Anónimo disse...

Pois, é como eu tenho uma relação muito feliz que vai fazer 10 anos brevemente :) ups já disse eh eh bjs*

Leni disse...

Foi a coisa mais certa que li hoje. Tb tenho umas quantas dessas no meu facebook.

Conto de Fadas disse...

Ele há coisas que não se entendem... e é mal das mulheres que, ok que tenho menos amigos no facebook homens mas elas é que fazem cenas destas.