quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cá se fazem, cá se pagam

Tenho de reconhecer que geralmente fujo dos chatos que estão na rua a tentar impingir coisas a quem passa, sejam cartões de crédito, bonecos de associações, bolinhas anti-stress ou pulseiras coloridas. Por tê-lo feito, agora estou a pagar por isso!

Mal abordo as pessoas por causa do cartão solidário, dizem-me logo "não!" sem sequer ouvir de que se trata. Podia estar a dizer "Estou aqui a oferecer 1000 euros a quem passa" ou "ofereço-me para sexo louco" mas dizem-me logo "não!". Ontem, no dia todo, vendi 1 cartão.

Primeiro, porque não está muita gente no passeio, derivado de (como dizem os outros) o tempo estar uma bela merda.
Segundo, porque o cartão custa 10 euros e as pessoas têm dinheiro para tudo, menos para ajudar (verdade seja dita).
Terceiro, porque as pessoas podem eventualmente não ter mesmo dinheiro.
Quarto, porque a maioria se está a cagar para as criancinhas das instituições. Eu ao menos quando se trata de solidariedade ainda ouço, só não colaboro com aqueles drogados que estão a pedir para instituições fictícias, vê-se mesmo é que estão a ganhar dinheiro para as picas na veia...

Mas pronto, só vendi um cartão ontem (nos outros dias vendi mais de 5) e disseram-me que foi muito fraquinho, por isso se calhar amanhã já lá não estarei! Hoje uma senhora da associação vai estar comigo durante o dia para ver o que se passa e até agradeço, para ter noção do martírio que tem sido estar ali sem ninguém a passar e a não fazer nada... Afinal, posso obrigar alguém a aderir ao cartão? I don't think so...

PS: Afinal não! Depois de umas horas lá comigo concluíram que a culpa não era minha, era mesmo do facto de Viana ser uma pasmaceira...

1 comentário:

*Sininho* disse...

Oh.. que pena... Boa Sorte então!