segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os esquemáticos

De entre as várias espécies humanas que me irritam, uma das que o consegue fazer mais profundamente são os esquemáticos. E quem são eles, perguntam vocês?

(vá, vocês) E quem são eles, Caixa amorosa?

Os esquemáticos são umas das subespécies da já conhecida espécie Xicus Espertus, e são aquelas pessoas que arranjam um esquema mais ou menos fantástico para tudo. Eles acham que são mais espertos do que todas as outras pessoas e, por esse motivo, podem fazer as coisas de uma maneira completamente diferente daquela que toda a gente faz, e a ideia deles é que é a melhor!
Por exemplo, são aquelas pessoas (nem sei porque me surgiu esta ideia assim de repente...) que querem fugir aos impostos e endrominam uma série de esquemas para fugirem a eles, e acham que o sistema não está preparado para a sua trafulhice altamente inteligente e então vão poder fazer o seu esquema e depois não pagar o imposto automóvel. No final, pagam-no à mesma, mas a ideia era fantástica!
São aquelas pessoas que sabem que um cozinhado é sempre feito de uma determinada maneira, mas acham que se fizerem antes com isto e aqueloutro vai sair igualmente bom ou ainda melhor, e no fim sai uma bela cagada, mas o seu esquema era fantástico!
São aquelas pessoas que conhecem sempre um atalho do qual nunca ninguém ouviu falar, e depois se perdem pelo caminho e o "atalho" transforma-se em "mais meia hora de viagem", mas o atalho era fantástico, o problema foi que viraram à esquerda quando era para virar à direita!

E agora não me lembro de outros exemplos, mas estão a compreender a ideia...

1 comentário:

Joana disse...

E o mundo está cheio de gente assim :S