terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cartão Solidário


Esta semana vou estar a promover em Viana o Cartão Solidário, da Associação Sorriso Solidário. Mais do que a ganhar dinheiro (porque, definitivamente, não é por aí, senão fazia outras coisas mais rentáveis...), vou estar a tentar despertar alguma coisinha de bom no coração das pessoas.

O Cartão Solidário tem sido muito divulgado na televisão e na rádio e é um cartão cujo lema é ao mesmo tempo que dá descontos, ajuda quem mais precisa. Ou seja, este cartão - de apresentação, não é bancário! - proporciona descontos em centenas de lojas ao seu portador, e parte desse desconto reverte para causas sociais. Neste momento estamos a tentar ajudar quatro associações de crianças: a Sol (crianças com o vírus HIV ou afectadas por ele), a Fundação do Gil, a Raríssimas e os lares Novo Futuro.
Este cartão tem o valor simbólico de 10 euros, e digo simbólico porque o seu portador pode usá-lo durante um ano (findo o qual pode renovar ou não, como queira) e facilmente recupera o dinheiro. Por exemplo, dá descontos na Repsol, na Staples, no Solinca, nos cinemas...

Vejamos o caso do Solinca: mesmo que não frequentem nenhuma das outras lojas, este cartão dá um desconto de 20% no Solinca, 10% dos quais para vocês e os outros 10% vão para as tais instituições de crianças. Uma pessoa que frequente o Solinca, em dois ou três meses de mensalidade já pagou os 10 euros do cartão, e continuará o resto do ano a ter desconto na mensalidade e noutras coisas!

Adiram, é mesmo importante... :-) E se uma chata ou chato vos abordar por causa disto, não ignorem nem tratem mal, ouçam. Se for por causa de dinheiro, quando puderem adiram na internet, mas ouçam porque o projecto é mesmo especial e só traz vantagens.

1 comentário:

*Sininho* disse...

É importante continuar a lutar por uma sociedade mais solidária :)