terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desabafo

Correndo o risco de me tornar repetitiva (e eu quero lá saber...), juro que não consigo compreender as atitudes egoístas das pessoas.
Então foi assim: escrevi uns emails para gente que tem facebooks de lojas a dizer ah e tal, não te importas só de referir num breve post a minha loja - algo tipo "Já conhecem a loja X?", eu também refiro a tua. Das duas uma: ou não recebi resposta ou recebi algo tipo Há muito tempo que optei por não partilhar outras páginas, são muitas pessoas... e eu respondo educadamente, e não compreendo, porque eu partilho as páginas dos outros negócios - não concorrentes, claro - e não me custa nada, não me afecta, não me causa urticária. Mas a esta gente causa, e refugiam-se na desculpa do Há muito tempo que optamos por não partilhar outras páginas, são muitas... Mas não é nada disso, é só maldade pura.
Depois fico assim, sem saber se lhes respondo "Mas gostas que partilhem a tua, certo? E gostaste quando te comprei, aí foste muito mais simpática! E gostaste quando dei feedback positivo na tua página, para toda a gente ver?" ou se respondo o politicamente correcto "Compreendo claro, e respeito".
E depois há as bloggers famosas, tão queridas e cutchi-cutchi, tão fofinhas para as grandes marcas... mas é só para essas, porque eu também lhes escrevi e tive resposta: nicles. Nem um email. Nem um "não quero saber", nada. Zero. Falta de educação, portanto. Houve uma que me respondeu, perante as minhas ofertas em troco de publicidade (acham que tenho problemas em admitir? É a lei da selva amores, ou somos espertos ou ficamos para trás...) que não estava interessada naquele momento (já tinha demasiadas ofertas de Natal das marcas, é o que é!), mas tudo bem, respondeu. As outras nada, zero.
E isto irrita-me, porque as pessoas que sejam más assim na sua vidinha, tá-se bem. Agora que até nos negócios não queiram ajudar os outros é uma coisa que me faz urticária, isso sim... é que assim realmente não saímos da miséria, quando tentamos andar para a frente mas há sempre aqueles, os egoístas, que não podem ajudar. Até empurram se puderem.

12 comentários:

Marília Domingos disse...

Vou divulgar a tua loja no meu blog, num post. Posso colocar fotos de algumas das tuas peças, como os carrocéis e outros?

Caixa disse...

Ana Domingos, é claro que sim. :) Obrigada pela ajuda!

Marília Domingos disse...

OK. De nada!

teardrop disse...

O meu blog não é famoso, mas continuas a ter destaque na barra lateral :) Beijinhos e não te importes com essas pessoas!

Conto de Fadas disse...

E eu agradeço muito! :)

GATA disse...

Já divulguei a tua loja, com muito gosto e a "custo zero" :-)

As bloggers (pseudo) famosas são como os (pseudo) famosos com quem eu lido: basta um pingo de fama e acham-se o máximo. Mas hoje estão em cima e amanhã estarão em baixo, e eu cá estarei para, de camarote, assistir à sua queda! :-) Sim, "I'm bad to the bone", não gosto da soberba!

Conto de Fadas disse...

Olha e eu fazem-me uma não me fazem duas... gosto pouco de arrogâncias!

Turista disse...

Querida Ana, eu já tenho um post sobre a tua loja, feito! Mas sabes o que eu queria mesmo? Ir à tua loja e trazer umas fotografias para ilustrar. E parece-me que vai ser em breve. ;)

Unknown disse...

Olá! Eu vou falar da caixa que te comprei hoje :) Beijinhos

Conto de Fadas disse...

:) Obrigada Gatosapatos! **

Turista, e serás suuuper bem-vinda, tens de vir quando vier a nova colecção que vai ser de cair para o lado!

Vita C disse...

Acabei de fazer um post de divulgação. Da tua loja mas, sobretudo, do teu sonho. Boa sorte :)

Conto de Fadas disse...

Vita C, já vou ver... agradeço imenso. :) ***