quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dica da Caixa II


Quando pintamos as unhas com cores fortes, às vezes (a maior parte delas) quando estamos a tirar o verniz ele não sai, ficamos com as unhas e mãos manchadas. Para a cor desaparecer, é misturar numa bacia água quente e lixívia e mergulhar lá as mãos, esfregá-las bem e passar uma escovinha nas unhas, para limpar bem os cantos!
A verdade é que depois o cheiro da lixívia é complicado de tirar, mas ao menos sai o cor-de-rosa ou vermelho das mãos. :-) E nada que uma lavagem com um bom sabonete (sabonete mesmo, não gel de banho) e um bom creme depois não resolva.

5 comentários:

GATA disse...

É raro pintar as unhas com cores fortes, uso sempre cor de pele ou incolor.

Mas tenho uma dica para tirar cheiros das mãos: sabonete de inox! :-) Funciona!

Caixa disse...

Gatas, nunca experimentei mas sei que se vende no Gato Preto. Hei-de comprar, para quando uso lixivia, como laranjas e coisas assim... ;)

Cláudia disse...

eu tenho outra técnica, deixo o algodão alguns segundos em cima do verniz (para "amolecer") e só depois tiro. Não é 100% eficaz, mas ajuda!

L* disse...

Nunca fiquei com as mãos manchadas, mas às vezes manchava as unhas (dependia da marca). Agora ponho base ou verniz transparente antes do verniz. Sai mais facilmente e não mancha!**

Conto de Fadas disse...

Esperta a L*, vou experimentar!