terça-feira, 19 de abril de 2011

Nº1

Na semana passada fui o vendedor Nº1 em facturação. :-)

Esforcei-me, não vou negar, porque noto que tenho todos os olhos postos em mim... Quanto a vender, acho que é uma questão de empatia: atendo como gostaria de ser atendida, sem pressões, sem chatear, sem maçar o cliente, sem andar atrás dele pela loja.


7 comentários:

Mia disse...

passei exactamente pelo mesmo que tu! No final mandaram me embora num dia em que fiz sozinha 1000 euros... diziam que nao tinha o perfil.. pois claro... andar atras das pessoas a melgar era melhor.

MuxaGata disse...

Acho que essa é a postura correcta, deves pensar primeiro de como gostavas de ser atendida, colocar-te do lado do cliente e só depois fazer o serviço de vendedora. Jà não te visitava a algum tempo, mas adoro o teu blog. Vai nos pondo sempre a par, pois quando não venho frequentemente chego cá e vejo que tens imensas novidades. :) *

Caixa disse...

Obrigada Lolita. :)

Mia, foi exactamente isso que fiz ontem sozinha, espero que não me mandem embora! Não percebo mas noto que há algum burburinho por estar a vender bem... e já ouvi falar de uma pessoa que realmente foi despedida por vender a mais!

Doce disse...

Também detesto entrar numa loja e ser logo atropelada pelo funcionário e dizer-lhe que apenas estou a dar uma vista de olhos, mas ele não basaaaa!!! Irrita-me. Perco logo a vontade de comprar qq coisa naquela loja.

Anónimo disse...

Eu costumo responder: ajuda só se for para pagar. eheheh

Unknown disse...

detesto vendedores chatos que andam sempre de volta de nós...acho que estás com a postura correcta...

Caixa disse...

Pois, o problema é que as pessoas só fazem isso porque são regras da empresa... mesmo assim, há que saber contornar. Eu pergunto, se não quer ajuda, sorrio e agradeço e bazo!