sábado, 2 de abril de 2011

O Domingo

Se para uma grande maioria da população da Tugolândia o domingo é o dia de ir à missa ou o dia do famoso passeio dos tristes (passeio pelas ruas da respectiva cidade, acompanhado de toda a filharada, pais e irmãos, onde se vêem muitas montras de muitas lojas fechadas e no qual não se compra nada, porque estão fechadas e porque não há dinheiro), na minha família o domingo sempre foi o dia da sorna.

É o dia em que nos pomos a pé tarde, tomamos o pequeno-almoço já por volta do meio-dia e almoçamos por volta das 14h. O almoço é sempre alguma coisa muito apreciada pelos elementos da família e encarregámo-nos de comer em quantidades maiores do que as recomendadas. De tarde vemos televisão, alternamos com uma ou outra soneca, chateamos um bocado os gatos, e é isso.

À noite aproveitamos para jantar umas sandochas (ao fim-de-semana à noite não se cozinha!) e ver um programa de tv qualquer (geralmente, um daqueles bem deprimentes). E é isto.

Não fazemos nada de especial, geralmente não vamos a lado nenhum, mantemo-nos por casa a fazer rigorosamente nadinha... Abençoado domingo!

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas hoje é sábado, pá... andas com o relógio pela hora antiga, ou quê? eheheh
Sempre achei os domingos deprimentes. Agora nem tanto e como tenho sempre séries gravadas (não as vejo em directo porque adormeço lool), se me fartar da net, ligo a box e entretenho-me, porque desisti de sair ao domingo. Apanhamos com os aselhas da estrada, e não estou para ir dar um passeio e voltar irritado.

P.S. Eu também chamo nomes carinhosos à Nina. Às vezes vou na rua e ela abala meia tresloucada, atrás de outro cão ou fica a cheirar os pneus dos carros e eu chamo: anda cá ao pai! E ela vem eheheh.

Anónimo disse...

Domingo é sinal de descanso

Unknown disse...

Domingo é sempre tão idêntico para a maioria dos mortais! hahha

xoxo,
Ivânia Diamond *

Caixa disse...

Oh Fresco, é mesmo, eu também me trato por mamã!

PS: Isto era um posta agendado para amanhã, não sei que raio já está a fazer aqui... lol

Anónimo disse...

Ah ah ah, tens a data do PC adiantada.
Isso é um computador "muito à frente" eheheh.
Muito... quero dizer: um dia à frente, vá eheheh.

Anónimo disse...

eu também só como sandes ao fim de semana, mas n consigo passa-lo em casa. Pelo menos dar uma voltinha para apanhar ar, algo simples. Ir as compras, visitar a avó.. (:

Caixa disse...

Bem, eu ao sábado vou às compras, passeio, faço o lanche com a família... Mas ao domingo é ninho. :D