quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Da lata


(cenário: loja maravilhosa chamada Conto de Fadas, em Viana do Castelo, onde está uma taça cheia de rebuçados em cima do balcão)

Sabem o que é que é lata? Lata não é nada daquilo que vocês acham... lata é bem pior... É isto.

Mulher aproxima-se da porta de entrada da loja da Caixa. Entra e vai directa ao balcão. Diz "Dá-me um rebuçado?" e mãe da Caixa, perplexa, inquire "Quê?". Ela remata "Estou a perguntar se me dá um rebuçado". Mãe da Caixa, coitada, responde "Pois... claro, tire". Mulher pega, diz obrigado e sai porta fora.

Eu fico assim, de queixo caído. Pra comprar não entram, mas para ainda ter a lata de vir pedir rebuçados, aí já entram...

12 comentários:

Carla disse...

Completamente! Que cena...
:O

Turista disse...

Querida Caixa, é mesmo de ficar :O!

Os meus momentos favoritos disse...

Realmente, que lata.
Boa quarta feira.

Conto de Fadas disse...

lol Até me desatei a rir!

L* disse...

Bem...vê pelo lado positivo, podia ter-te levado os rebuçados todos :P (hoje estou numa de ver o lado positivo das coisas :p)**

Geri disse...

Sim sra, a isso chamo grande lata!
E já agora, não reparei nos rebuçadinhos quando aí fui. Isso é que foi pena! lol

Conto de Fadas disse...

Geri, mas tu podias levar! Agora quem vai na rua e entra só pra pegar é que não! lol Ao menos que olhe para os produtos!

Sílvia disse...

Oi? As pessoas não têm mesmo noção :)

Pestinha disse...

É preciso ter coragem... Pelo menos perguntou, podia ter entrado visto a loja tirado um rebuçado e saido sem pestanejar!!!

Kiss**

Conto de Fadas disse...

Pestinha, ahahah! Só faltava isso!

NI disse...

Desculpa filhota (eu aqui armada em mãe mas é fruto de ter uma filha da tua idade, ahahahahah), mas isso é falta de experiência.

Passo a explicar:

Colocas a tacinha com rebuçados para as clientes. No balcão, em lugar escondido, tens uma taça onde tens umas pedrinhas (podem ser mesmo das que se encontram na rua ou numas obras)devidamente embrulhadas e com um laçarote à maneira. Quando uma esperteza saloia (como a dita cuja)entrar e pedir para comer um rebuçadinho tu fazes o melhor dos teus sorrisos e dizes: "para uma pessoa tão simpática como a senhora tenho aqui uns rebuçados especiais".

E entregas. Pode ser que ela dê por mais bem entregue o dinheiro gasto numa das coisas bonitas que tens na loja do que no estomatologista mais próximo.

:)

Conto de Fadas disse...

AhAhAh Tá boa, mas ainda me processava! :-)