sábado, 26 de novembro de 2011

É incrível

É incrível como ninguém respeita ninguém neste mundo dos negócios. É incrível mesmo... Então vejamos:

- Estou há 4 semanas consecutivas a ir à feira buscar a factura de umas coisas que comprei a um feirante aqui para a loja (camilhas). Há 4 semanas que lá vou, há quatro semanas que inventa uma desculpa, há duas semanas que diz que já me mandou a factura pelo correio (só que ainda não chegou... curioso!), há uma semana que combinou comigo vir entregar-ma à loja e não apareceu, há 4 dias que lhe liguei para resmungar por não ter aparecido e ele disse que já a tinha pronta e que sexta-feira fosse à feira buscá-la e ontem, cheguei lá, não a tinha e pediu desculpa e virou a cara. Tratei-o mal, chamei-lhe aldrabão, mentiroso, combinou comigo às 21h para ma entregar. Jurei pela minha saúde que não ia aparecer, e não apareceu. Às 20h ligou-me a dizer que estava atrasado e não podia e que segunda-feira (novamente, tal como na semana passada... em que não apareceu) vinha cá entregar-ma, mas depois disse é que ma mandava pelo correio. Tratei-o mal de novo, chamei-lhe de novo aldrabão, chamei-lhe de novo mentiroso. Ele só dizia asneiras e dizia que eu tinha era de compreender porque somos todos comerciantes! Tratei-o mal, mandei-o lavar a boca quando fala comigo e parar de dizer asneiras, disse que há comerciantes honestos e desonestos, que a segunda parte era o caso dele e que, se terça-feira não recebo a factura, vou às Finanças fazer queixa dele por fuga ao fisco. E não vou, mas devia porque me mete nojo gente assim, gente estúpida, gente mentirosa, gente que mente na cara sem qualquer pudor, gente que tenta fazer de burra os outros. Terça-feira, que não vou receber factura nenhuma, vou ligar para a fábrica deles e apresentar a minha reclamação. Se me tratarem mal, pode ser que se lixem mesmo... que eu sou pouco de fazer bluff.

- Há um mês e meio que estou à espera de um expositor de uns realejos que comprei. Paguei 150 euros pelo expositor e os realejos vieram, o expositor não. Mal vendo os realejos porque não tenho expositor. Disseram que iam enviar na próxima encomenda, e que a encomenda chegava em 10 dias. Há mais de um mês. Estou com falta de material, não sei que faça, já ameacei que não pago a factura, já lhes disse que se até dia 30 não receber a encomenda que esta fica cancelada e, que, se mandarem depois, não a recebo e mando para trás. E não adianta, não querem saber, não mandam as coisas, deixam-nos ficar mal assim... não entendo, já mandei 352 mails, liguei 532 vezes e ninguém quer saber, dizem que recebo quando eles receberem... mas e então, porque disseram que demorava a porra de 10 dias???

- Tenho um agente que só responde aos mails em que faço encomendas, aos das reclamações nunca responde, não quer saber, nem diz nada e tá-se pouco lixando para isso. Só quer meter ao bolso, os problemas deixa para os outros...

Ai, estou exausta. De escrever, de pensar nisto, de me irritar.

9 comentários:

Cláudia disse...

mas a questão é: não fazes (realmente) queixa às finanças porquê? Como empresária visada, como jurista, mas, sobretudo, como cidadã deverias fazê-lo sem pensar duas vezes.

Um conselho, não comeces um negócio sem que estejas decidida a afirmares-te ineqivocamente e a deixares isso claro a quem trabalha contigo.

Não cumprem prazos, não recebem dentro dos prazos.
Não dão assistência, não recebem mais encomendas.
São incompetentes a vários níveis, recebem uma carta formal de reclamação em que conste que uma cópia da mesma seguiu para a deco. acredita, estas cartinhas fazem milagres.

Um conselho, como és muito nova (em relação à maioria dos outros empresários com quem deves trabalhar) a tua única solução é fazeres ver que não estás para brincadeira, caso contrário quando deres conta não sabes o que hás-de fazer da tua vida...

O Ramalhete disse...

o melhor que tens a fazer nestes casos, quando contactas a empresa e nada acontece, é dirigires-te à deco. A deco é responsável por garantir a satisfação do consumidor, quando as empresas não o fazem, então em casos extremos basta comunicares a problemática que eles encarregam-se de fazer pressão sobre a empresa.

Ana Sá disse...

Cláudia, eu sei... isso realmente é o que vou fazer se não receber a factura: carta a eles via mail e carta à Deco, e é isso que lhes vou indicar. Quanto às Finanças, eu sei que é o que devo fazer, mas ainda não o fiz (e penso que não o farei) por saber que todos os feirantes (e maioria dos comerciantes) fogem no que podem às facturas e ao fisco, e uma inspecção ali é capaz de os lixar e não é pouco... por saber disso é que estou reticente em relação a apresentar uma queixa mesmo nas Finanças, porque também não quero provocar uma coisa dessas. Apesar de ser um desrespeito o que me fizeram.

E sim, eu noto que por ser nova tentam abusar. Mas eu falo o que tenho de falar, imponho a minha posição e a coisa vai-se levando. Infelizmente sei que fazem isto a novos e a velhos, não querem saber e não têm consideração pelas pessoas, só se formos uma grande empresa daquelas que lhes dá muito dinheiro a ganhar.

Olha... enfim, hoje já mandei uma série de emails e a ver se a coisa se resolve. :)

Sil disse...

Quanto ao ponto do expositor:
comprei um móvel para o meu escritório no dia 19 de AGOSTO e AINDA nao o recebi. Quando o comprei disseram-me que estaria pronto na 1ª quinzena de Octubro e continuo à espera.
Agora com os feriados que ai veem, acho que deve chegar no ano novo.

Estou fula!!! E percebo-te perfeitamente...

Ciao

Síl

Ana Sá disse...

Sil, é ridículo não é?! Enerva mesmo!

Cláudia disse...

Dar cobrimento e sustentar esse tipo de situações é prejudicar cada um de nós que não pode fugir com um único cêntimo e que tem que pagar a dobrar para quem não o faz andar aí a tratar mal quem exige os seus direitos.
Nao me parece que a desculpa de "todos fazem" seja benéfica, muito pelo contrário.

Ana Sá disse...

É isso Claudinha, amanhã já vou ligar com eles e tratar do assunto! Enervaram-me, e eu quando me enervo sou má.

Sil disse...

Nem sei como hei-de expressar-me...@&¥«$@@%.
A incompetencia deixa-me louca.
Acho que o facto de nao me ligarem para informar-me e pior que ainda estar a espera do movel.
Nao e isso o que mais vos chateia?

Sil

(Nao tenho acentos)

Ana Sá disse...

Sil, sim... é que eu fui lá 4 ou 5 vezes, ele tinha o meu número e em nenhuma das vezes ligou a informar-me que não tinha a factura. Hoje é suposto recebê-la pelo correio, é evidente que eu sei que não vou receber nada a não ser contas... enfim!