domingo, 4 de dezembro de 2011

O Rodolfo e a Falsidade


A música do Rodolfo, a rena do nariz vermelho, é das que mais gosto no Natal. A versão da música em inglês é das minhas preferidas e a letra diz assim:

Rudolph, the red-nosed reindeer
had a very shiny nose.
And if you ever saw him,
you would even say it glows.

All of the other reindeer
used to laugh and call him names.
They never let poor Rudolph
join in any reindeer games.

Then one foggy Christmas Eve
Santa came to say:
"Rudolph with your nose so bright,
won't you guide my sleigh tonight?"

Then all the reindeer loved him
as they shouted out with glee,
Rudolph the red-nosed reindeer,
you'll go down in history!

Posto isto, só posso dizer que a falsidade das pessoas (e das renas) já vem do tempo do Rodolfo. O pobre coitado tinha a penca vermelha, não tinha culpa, nasceu assim. As outras pessoas (as renas) não brincavam com ele, não lhe falavam e nem sequer o deixavam brincar com eles.
Mas quando o todo poderoso Pai Natal, o chefão lá do sítio, considerou que o Rodolfo e o seu grande nariz vermelho até eram bastante úteis e o chamou para um cargo importante (o de iluminador da noite e do trenó do Pai Natal), as outras pessoas (as renas) já o amavam, já o adulavam!

Uma falsidade que já é velhinha... isto acontece muito às renas (às pessoas) de nariz vermelho. Aquelas mais feiinhas, mais pobrezinhas, por quem ninguém dá um tusto e de quem ninguém quer ser amigo ou se interessa, porque afinal não são convenientes... e de repente, por mérito, sobem na vida e já toda a gente as ama! Aliás, dizem que sempre gostaram muito delas, apenas disfarçavam bem!

2 comentários:

GATA disse...

Sempre foi - e será - assim. No meu mundo laboral deparo-me com isso todos os dias. Mas como eu tenho mau feitio, quando se aproximam com 'melaço', levam uma unhada! :-)

Caixa disse...

Gata, só tu e eu! Dou logo arroz de trombas...