terça-feira, 3 de janeiro de 2012

:(

Ultimamente ando muito desanimada. Como já disse aqui 352 vezes, isto de ter um negócio é muito lindo, ai que é um sonho tornado real, mas a verdade é que nunca se dorme descansado. Estou constantemente preocupada com as contas, os pagamentos, a falta de dinheiro para todos os pagamentos, e é desesperante estar aqui um dia inteiro e não vender nada (nunca tinha fechado a zero; aconteceu ontem).
A solução, segundo o meu Caixote, é emigrar. E eu gostava de saber o que é que é suposto eu fazer com todo o material que tenho em loja e com a dívida que tenho... a solução, para mim, é arranjar uma loja mais barata e com montra de rua (coisa que a minha não tem - grande falha). Ou juntar o meu negócio com o dele, coisa que acho que ia funcionar muito bem. Mas não há dinheiro.

A par de tudo isto, ontem começamos uma dieta rigorosa e é muito triste. Não sei como é que há gente que consegue estar em dieta a todo o tempo, porque para mim isto é hiper deprimente. Não comer nada, não ir roendo uns rebuçados aqui na loja, chegar a casa e saber que o que me espera é uma sopa...

Olhem, vou ali atirar-me de uma ponte.

13 comentários:

Pedro disse...

Pois.. deve ser frustrante nao vender nada.. =(
Experimenta criar um site mesmo a maneira para a tua loja em vez do teu blogue da loja. Algo mais a maneira e que seja mais organizado. Vais ver que se conseguires fazer uma coisa bonita ficas logo com outro ânimo! Depois começas a divulgar o site e pode ser que começes a ter mais visitas a loja ou compras online. Existe o wordpress que para fazer sites é muito porreiro e acho que não é muito dificil e é gratuito. E quando tens tempo livre na loja, ficas na net a ver tutorials pode ser que consigas fazer algo bonito. Eu nunca usei wordpress mas já me disseram que é muito facil.
Experimenta =)
Boa sorte com a loja! ;)

Caixa disse...

:) Obrigada Pedro, vou pensar na situação do site... Eu vendas da net ate tinha muitas (até ao Natal), mas agora nem isso... o problema é que eu sei que estes primeiros meses do ano foi ser terriveis e essa perspectiva assusta-me, porque o dinheiro para a renda e tudo o mais vai ter de aparecer... venham ele de onde vier.

Mas desanima muito. :-/ Obrigada pelo apoio!

Sílvia disse...

Olha realmente um site é capaz de ser boa ideia. E força, nada de desanimar xD

um beijinho*

Carla disse...

Quando te fores atirar da ponte, avisa que eu daqui vejo perfeitamente. Assim tiro umas fotos e vendo à imprensa e ainda ganho algum, ahahaha!
Olha, não desanimes já...dias melhores virão! Gostava de poder ajudar, mas nem sei bem o que dizer.
Só quero que saibas que há por aqui muita gente a torcer por ti!
Um beijinho e muita força! Vais ver que este mês passa depressa, é só o início do ano e depois as coisas podem começar a melhorar!

Conto de Fadas disse...

Carlinha, obrigada. :) Espero que o dia dos namorados nos traga alguma gente... a ver se sim!

Cláudia disse...

You've got mail!

Conto de Fadas disse...

:)

Julie D´aiglemont disse...

Percebo perfeitamente o teu problema, porque trabalho por conta própria: mesmo que os clientes não paguem, as continhas lá estão para ser honradas no final do mês. Infelizmente não há nenhum remédio milagroso, senão ser perseverante e ir aguentando as coisas enquanto dá.
Muitos beijinhos de solidariedade, minha linda.

Conto de Fadas disse...

Obrigada Julie, é mesmo isso... o dinheiro para renda, contas, mercadoria e, no meu caso, prestação do que devo a um familiar vai ter de sair. Dê por onde der... como digo ao meu Caixote, nem que tenhamos "de ir dar a peida" (não é preciso tanto, vá!)!

Su disse...

Espero que consigas arranjar uma forma de não ter de desistir do teu sonho. Desejo-te o melhor

Conto de Fadas disse...

Obrigada Su, assim espero. :)

teardrop disse...

Ana,
Calma, coragem! Dias houveram que em casa dos meus pais passámos por esses momentos. Era muito triste e doía muito. Acabámos por ir vivendo um dia de cada vez, os sacríficios foram muitos, mas hoje as coisas correm melhor! Acredito que também vão correr para ti! A menção à tua loja continua no meu blog e, se puder fazer mais alguma coisa para ajudar, conta comigo!
Beijinhos

Conto de Fadas disse...

Obrigada teardrop, a união faz a força. :)