quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Do egoísmo puro

Talvez por eu não ser assim e tentar ajudar os outros no mais que posso - sobretudo aqueles de quem gosto -, não estava preparada para ver tanto egoísmo por parte das outras pessoas. Muito menos quando se trata da vida de alguém, da sua subsistência, do seu negócio, da sua vida.
Há gente que deve simplesmente ter uma pedra no lugar do coração e, pode saber que um acto seu - que não lhe custa absolutamente nada, por mais pequeno que seja - pode ajudar alguém e não o faz.
Por isso quando ponho na página do facebook da minha loja "Vamos partilhar a nossa loja? Bora lá?", espero que alguém - além da minha mãe e da minha irmã - o faça. E não fazem, apesar de a loja ter quase 1500 Gostos. Não o fazem porque pura e simplesmente estão-se cagando para quem está a fazer o pedido. Não o fazem porque a minha loja não é a Zara, que não precisa de Gostos nenhuns para movimentar milhões de euros. Não o fazem mesmo sabendo que esses Gostos talvez me ajudem a salvar este negócio, a minha vida, porque eles levam a minha loja ao conhecimento de mais pessoas e potenciais compradores. Nem aqueles que, supostamente, seriam meus amigos ou pelo menos meus conhecidos e do meu círculo de contactos pessoais o fazem, é incrível. Só me apetece escrever-lhes no mural "Vai pró caralh*, havias de precisar de alguma coisa, nem que fosse um simples clique com o rato do computador num certo espaço do monitor, e eu também não to farei! Mas se fosse para partilhar frases filosóficas e músicas imbecis já partilhavas todo contente!"
Dá-me uns nervos descomunais que as pessoas sejam assim, juro.
E depois há outra situação, que também me causa uma certa confusão mas cada um é livre de fazer o que quer, que é quando pedimos ajuda a pessoas que são famosas no mundo da internet, que não perdiam nada com isso (pelo contrário), e nem nos respondem. É que responder Não (como já fizeram) tudo bem, pronto, tenho de compreender, embora possa não ver qual o motivo. Mas não dizer nada, pá, é falta de respeito. Só apetece dizer "Olha, se calhar se soubessem que és assim não te liam tanto". Uma resposta dá-se sempre a alguém, eu sou uma pessoa.

Mas isto sou eu a dizer agora com os nervos, porque realmente as pessoas são incrivelmente más e egoístas e ranhosas. Graças a Deus que fui abençoada com outra capacidade de ajuda e altruísmo. Graças a Deus mesmo.

PS: Para os que não acharem que partilharem a minha página é uma coisa assim tão dolorosa, aqui fica: www.facebook.com/contodefadas.vianadocastelo Obrigada! :)

8 comentários:

Poupinhas disse...

Vou-te ajudar a melhorar a imagem da tua loja no facebook e no blog. Desculpa a crítica, mas as tuas peças parecem lindissimas, mas as fotografias estão muito mal tiradas e quem não conheçe a loja pessoalmente dificilmente consegue imaginar o quão bonitos e fantásticos são os teus artigos. Disponibilizo-me para tirar fotografias às tuas peças de modo a que possas coloca-las no facebook. faço isso porque acredito em ti, na tua dedicação, força e vontade. Caso estejas interessada e não aches este comentário ofensivo diz algo. beijinho

Caixa disse...

Poupinhas, é claro que não levo a mal. Só agradeço o conselho e a ajuda! As minhas fotos não são grande coisa porque eu não tenho câmera e tiro-as com o telefone... e também não tenho grande jeito, lá isso é verdade. Entremos em contacto por favor:

contodefadas.viana@gmail.com :)

Unknown disse...

Ja agora, o contacto no facebook...
Não conheço a loja, mas leio de vez em quando o teu blog, e gostava de conhecer o teu espaço e partilha-lo com os meus amigos!
Quanto ao teu post.... o egoismo, infelizmente, continua a ser um dos traços mais marcantes de algumas pessoas, magoa, e muito, mas por outro lado, tens que pensar que existem os outros, aqueles que não o são e gostam de ajudar, mesmom quem não conhecem!!
Sucesso para a tua loja.
Beijinhos

L* disse...

A única vez que pedi ajuda no facebook foi para um concurso e houve uma pessoa que não me ajudou e ainda teve a lata de me vir pedir ajuda na participação dela (participação feita depois de ter conhecimento do passatempo por mim!).
Sei que não tem a ver com o teu caso, não se trata de um concurso, mas sim do teu negócio e não custa nada clicar em partilhar!
Da minha parte, já partilhei algumas vezes e tenho falado da loja a familiares e amigos!**

Conto de Fadas disse...

Unknonw já vou pôr no post o contacto do facebook,obrigada! :) É mesmo, há gente com pouca bondade de espírito...

L*, sei que sim, e não custa nada, pois não? Há gente mesmo... nem sei.

Carla disse...

Olha, eu na verdade não tenho "produzido" grande coisa no Facebook...
Mas quando lá for, vou partilhar! Aliás, eu acho que já o cheguei a fazer, logo quando criaste a página, quando eu fiz "Gosto", mas não tenho a certeza. De qualquer forma, vou partilhar de certeza!
Gosto de te ver lutar pelo teu sonho...pela tua vida! És uma mulher de garra! Muita força e sucesso para ti!!!Beijinho :)

GATA disse...

Em primeiro lugar, uma frase batida: "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais!"

Eu não tenho face-coiso (nem quero ter!) mas posso divulgar a tua loja no meu blog com muito gosto.

Não sou famosa (nem quero ser) na blogosfera, ninguém me paga para divulgar seja o que seja, portanto faço-o apenas por boa vontade.

Turrinhas da GATA!

Caixa disse...

Gata, porque és uma fofa. Mas eu até dava uma contrapartida, e mesmo assim nem mereci resposta. lol Que gente querida pá!

Carla, obrigada. :) Tem de ser... é a minha vida, nem tenho outra opção.