terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Há um motivo para eu não gostar dos meus "sogros". Como acho que já vos falei aqui, a minha sogrinha tem ciúmes de mim. O filhinho mais velho e adorado, o seu preferido, arranjou uma namorada e deixou de viver para os papás, de trabalhar de graça para os papás, de fazer tudo o que os papás querem. Então a namorada é má, é gorda porque come um croissant, o curso não lhe vai servir de nada, não serve para ele. A sogrinha é mesquinha e parva, resume-se assim.
O sogro, bem, esse é somente antipático. Não fala nem deixa de falar... não diz nada, não sorri, não conversa, não nada. Estar ali ou não estar vai dar no mesmo.

Estou tão irritada... mudam-se hoje para cá durante uns dias, que eu já sei que se vão tornar em semanas...

Ai já sinto os cabelos brancos a aparecer...

13 comentários:

NI disse...

Faz como eu fiz à minha sogra. Uma vez disse-lhe: "querida sogrinha está em minha casa. Se quer que a respeite, respeite-me. A primeira palavra que sai da sua boca para me criticar é a sua senha para não colocar aqui mais os pés". A partir daí nunca mais ouvi uma crítica dela à minha pessoa.

Tem calma. E se não quiseres confrontá-la tens uma boa solução. ficas "temporariamente surda".

:)

Beijo

Camila disse...

Ai coitada, até estou com pena de ti :|, mas pensa que a maior frustração dela é que o teu homem te escolheu a ti :)*

L* disse...

Não entendo como alguém pode pensar assim...será que eles não entendem que assim só afastam mais o filho? A minha irmã também tem uma relação assim do género com os sogros...e o resultado é o que eu disse, ao fim de quase 10 anos estão a conseguir afastar cada vez mais o filho!
Boa sorte!**

teardrop disse...

Como eu te compreendo... mas tens que ter calma e simplesmente ignora qualquer comentário menos agradável. Bem sei como é difícil! E não deixes que eles se "estiquem" nos dias a ficar!
Beijinhos e tudo a correr bem

Conto de Fadas disse...

Eu espero bem que não se estiquem, isto já tem dado demasiada discussão... estou cansada.

GATA disse...

MEDO!!! mas porque é que os teus sogros estão em tua casa?!

PS: eu livrei-me de uma sogra demoníaca, pior pessoa não deve existir!

Administrator disse...

Não te invejo a sorte! Acho que me dava um fanico se estivesse na tua situação!

Cláudia disse...

esta situação é muito complicada. acho que o teu marido não devia ter tomado essa decisão sem falar muito bem contigo e sem analisar bem a situação e a forma como tu encaravas essa mudança.
Depois, se é mesmo inevitável, sou da opinião da Ni, há que deixar claro logo de início de quem é a casa e quem é que está por favor na casa de quem.
Por fim, é pressionar o marido para deixar claro que são só mesmo alguns dias sob pena de a Vossa relação poder sair melindrada disto tudo.

"quem casa, quer casa", já é velho e muito sábio.

Conto de Fadas disse...

Pois, a questão é mesmo temporária porque eles agora estão sem casa aqui na cidade, porque eles não são de cá... e pronto, não vão estar em hotel até a vida deles se resolver, claro. E até aí tudo bem, é normal. Só não é normal para mim porque não gosto deles nem eles de mim... e estamos nisto, enfim. O que vale é que durante a semana só está cá o sogro, menos mal... entra mudo e sai calado. Mas quinta já chega a madame e, aí sim, é berraria todo o dia... não sabe falar normalmente.

Petra disse...

Boa sorte rapariga..... Felizmente a minha sogra nem a conheço... Está do outro lado do oceano a 7 horas de avião...... beijo e espero que as coisas corram bem... Tem calma porque o importante é a vossa relação não sofrer com isso.

Julie disse...

Bolas!!
Boa sorte!

Marcia P. disse...

Como te entendo! Há 18 anos que minha sogra não me engoliu e nem me vomitou.
Quanto mais ela fala mal de mim, mais lingua ela paga, portanto, fica aqui o consolo.
Felizmente, existe um oceano que nos separa.

Conto de Fadas disse...

Pois eu acho que elas não percebem que, se eles gostarem a sério de nós, elas é que perdem...