segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A loja


Quando resolvi abrir a loja um comerciante disse-me "A tua vida acabou aqui: nunca mais tens férias, folgas, feriados, fins-de-semana, sossego. Nunca mais vais dormir descansada". E eu, sem o exagero deste destino cruel que ele me traçou, sinto um pouco isso.
A verdade é que nunca me desligo. Este domingo não fui para a loja de manhã e fiquei com remorsos. Quando chego a casa (20 minutos depois de fechar a loja), ligo logo o computador para ir sempre respondendo às mensagens e emails.
Nunca tirei uma folga. Não vou fechar ao fim-de-semana, acho uma estupidez. pelo menos ao sábado abrirei sempre. Sou incapaz de fazer como alguns lojistas e fechar duas horas para almoço, porque é nessa hora que vem mais gente (geralmente como qualquer coisita na loja e só saio 10 minutos para tomar café).
De facto, não se tem sossego. É uma preocupação constante, um fazer contas contínuo.

Mas sinto-me bem assim. Sinto-me realizada. Sinto orgulho no que construí naquele espaço.

6 comentários:

Cláudia disse...

E isso é o mais importante.

Caixa disse...

:) É mesmo...

Rita disse...

Estás a conquistar a tua realização! Isso sim, é importante :)

Dark angel disse...

Há um outro pormenor: no início, para que as coisas singrem, TEM QUE SER ASSIM. Estás com a atitude certa. Conquistar mercado é difícil. Conquista-o, prova valor, luta. Quando estiveres estabelecida, já com mais prática, mais traquejo, vais ver que já consegues estar mais descansada, e tirar férias - porque não? É uma gestão que saberás fazer, de certeza. Filtra os comentários alheios. É certo que têm um fundo de verdade, mas tendem a desconcentrar-nos daquilo que também poderá acontecer de fantástico.
Beijos, admiro-te muito.

Conto de Fadas disse...

Obrigada Darkangel, eu acho mesmo que tem de ser assim... há duas lojas que abriram aqui perto na altura da minha e acho estranhíssimo porque estão sempre fechadas! Almoço duras horas, sábados, domingos, feriados... depois não admira que fechem definitivamente!

GATA disse...

"quem corre por gosto, não cansa"! e o que importa é que estejas feliz!