quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Das diferenças

Eu não sou uma pessoa invejosa, nunca fui. Sempre achei que tinha uma vida boa e não tenho motivos para me queixar. Actualmente não nado mesmo nada em dinheiro mas sou feliz assim.
Mas, sabem, há uma coisa que me cai como um murro no estômago: as diferenças de vida entre pessoas que se esforçaram de forma igual.
Ora eu fiz o liceu com uma rapariga muito popular com quem nunca falei e que, apesar disso, insistia em me mandar bocas e também à minha irmã. Devia ter dor de coto de as gémeas até serem engraçadas e tal, apesar de eu sempre a ter achado giríssima. Mas a gaja era irritante, era má só por ser e gozava com toda a gente que não fosse ricaça como ela ou mimada como ela.
Adiante. Eu fui para uma faculdade de Direito pública. Ela foi para uma privada. Acho que acabamos no mesmo ano, nos 4 anos previstos.
Ora eu, bem, com o meu pai nem posso contar... e a minha mãe é uma pobre de uma escrituraria. O pai dela é um advogado conceituadíssimo na cidade, com escritório no top dos tops.
Eu ando há um ano e meio à procura de emprego na minha área, ela foi logo trabalhar com o pai. Ela conduz um Audi com 2 anos, eu nem carro tenho (vá, uso o do Caixote!). Ela calça Loubotin (quem é que calça Loubotin com 23 anos, porra?!), eu calço umas adidas, umas skechers e já acho que é bem bom. Ela passeia-se com casacos de peles. Ela está cheia de dinheiro, um emprego certo, num escritório no centro da cidade, já terá carteira de clientes garantida.
Eu não tenho porra nenhuma, tenho uma loja que ainda me vai arruinar ( :-( ) e nenhuma esperança de emprego na área. Apesar de hoje, 9 meses depois, ter chegado o meu diploma de aprovação na ordem dos Notários.

Curioso, não?

13 comentários:

Sil disse...

Nao desanimes.
O importante nao é como às coisas começam mas sim como acabam. Quem sabe se algum dia a vais olhar desde cima? :)

Síl

NI disse...

Não é curioso. É a realidade.

Turista disse...

Querida Ana, confia sempre em ti, sim? A loja ainda está muito no início, vais ver que daqui a uns tempos já vês as coisas por outro prisma.
Beijinhos. :)

GATA disse...

Há pessoas que se esforçam a vida inteira e pouco conseguem. Há pessoas que não mexem um dedo e cai-lhes tudo no colo.

Não considero a tua exposição como um sintoma de inveja, mas sim a constatação de uma (das muitas) injustiças da vida.

FORÇA!!!

Conto de Fadas disse...

Pois é, é mesmo a realidade parece-me... :-/

Cláudia disse...

Penso que sei de quem estás a falar. A miúda é tão irritante quanto a família inteira. É uma snob, pobre de espírito que nunca teve de lutar para nada na vida dela. Conheço minimamente as peças.
Não desanimes (bem sei que dá muitas vezes vontade, mas não deixes!). Pensa que tudo o que tens foi conseguido com o teu esforço!

Caixa disse...

Cláudia, esta cidade é uma aldeia, toda a gente sabe de tudo... AhAhAh Pois é, por isso me irrita tanto que uns tenham tanto e outros nada!

Seguidor disse...

E nem falas de (in)competência... é assim que os lugares são ocupados por idiotas, que fazem este Mundo idiota, com políticos idiotas...
Mas a nossa consciência também conta. Chegar à noite e deitar a cabeça numa almofada barata do IKEA, de penas de pato chinês e poder dormir com a consciência de que não se espezinhou ninguém, é um bem que essa escumalha nunca vai sentir.

Conto de Fadas disse...

Isso sim Seguidor, é uma grande verdade. Acontece o mesmo com a loja: tentei, abri a loja, se calhar não vai funcionar mas não passei por cima de ninguém nem vou ficar a dever nada a ninguém.

Pestinha disse...

Caixa, eu conheço esse género de pessoa (e sim, eu sei de quem estás a falar)... Mas infelizmente toda a família é assim à excepção do Pai que além de ser quem é na cidade é uma pessoa simples!!! Mas, como diz o ditado, patrão fora, é dia santo na casa! Um dia será ao contrário, e aí pensarás que foi com a loja que a tua vida mudou!!!

ehehehhehe

Kiss**

P.S.- Ela adorou o globo!!! **

Conto de Fadas disse...

Pestinha, fico contente que tenha gostado, de verdade! :-)

E dessa gente quero é distância.

L* disse...

Mais uma vez estou completamente a leste xP não sei de quem falas...mas conheço o género! Mais vale nem pensar nisso...ainda damos em loucas!
ps: a ver se passo pela loja para ver as novidades e a montra nova ;)**

Conto de Fadas disse...

L*, a montra nova só é feita hoje ou amanhã, ontem estivemos horas a colocar a publicidade! lol