segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Passei-me.

Poucas vezes me passo mas hoje passei-me. Quem nos visse hoje havia de pensar que somos agressores de animais, mas ninguém os ama mais do que eu. Só que hoje cheguei a casa e encontrei a minha cadela solta no apartamento (ela costuma ficar fechada entre a cozinha e marquise) aos pulos. No corredor tinha papéis. Avancei até ao quarto: a minha caixa de óculos em cima da cama, roída. Um creme daqueles para abrir as vias respiratórias, que estava na mesa de cabeceira, roído. Montes de papéis dos respectivos pacotes espalhados pelo quarto todos desfeitos. Não vi os meus óculos.

Avancei para o outro quarto e lá estavam eles. No chão. Hastes empenadas, ambas as lentes partidas, uma delas a meio (os óculos até foram baratos, só custaram 200 euros...). Camas desfeitas nesse quarto. Ah, e no nosso também.

Fui até à sala. As almofadas dos sofás no chão, as capas dos sofás cheias de pêlo no chão. Rotas. Areia de gato por todo o lado, porque ela gosta de mexer lá.

Passei-me. Não falo para ela e está de castigo na cama.

9 comentários:

Rita disse...

Quatro filhos não fazem tanto estrago :)

Tem paciência com a tua menina, foi apenas um dia menos bom!

Cláudia disse...

cães grandes e apartamentos pequenos não é grande combinação. Ela está só a ser o que a natureza manda,um cachorro.

Conto de Fadas disse...

Rita, ela é uma mazona...

Cláudia, a verdade é que isto não é o ideal, o apartamento é bem grande e quando estamos em casa ela está sempre connosco, seja na cama, no sofá ou ao nosso lado à mesa. Só que ela só faz asneiras, faz 2 anos agora a 2 de Janeiro e é uma peste autêntica! Sempre tive cães grandes e nunca tive nada como esta... mas já passou, estou furiosa por causa dos óculos mas ela já comeu os ossinhos no nosso frango e com isso percebeu que foi perdoada. E já foi pra nossa cama dormir.

NI disse...

Desculpa mas soltei uma gargalhada (porque não foi comigo, claro está). Mas a tua casa devia estar um caos.Na quinta-feira também chega o "terrorista" e já me estou a preparar para me aborrecer.

:)

Beijo

Conto de Fadas disse...

Eu depois de me acalmar também me ri NI, mas a coisa foi mesmo grave! Agora não tenho dinheiro prós óculos!

Julie D´aiglemont disse...

Percebo o teu desespero. Ultimamente, os meus gatos têm-se portado bem, mas os cães... Se não é um, é outro. Parece que se revezam a fazer asneiras, os adoráveis cabrões.

Carla disse...

Isto não dá para fazer "Gosto"? É que eu gostei deste post, e ainda gostei mais do comentário da Rita, hehehe!
Ok, eu sei que não é de rir, mas dá para rir, como tu própria dizes acima...
Olha, tem paciência! Eu cá não tenho animais, mas as minis uma vez também me espalharam [quase] um rolo de papel higiénico. Primeiro assustei-me, mas depois foi giro, tirei fotos e tudo!!!
Um beijinho :)

Petra disse...

Credo!

Conto de Fadas disse...

Aquilo é um diabo, é só o que vos digo!