quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hoje de manhã lá estive a ajudar noutro exame de faculdade. Bem, ao menos para isso sou útil! Não percebi nada daquilo mas lá fiz o que pude...
De tarde vou a alguns gabinetes informar-me para tirar o curso de formação de formadores. Aqui em Viana pedem muitos formadores em Direito e já ouvi dizer que pagam muito bem as horas de formação. Era uma boa maneira de estar entretida umas horas por dia e ganhar um dinheirito!

Além de tudo, hoje estou doente... dói-me a garganta e os ouvidos. Merda de tempo.

8 comentários:

Fi ♥ disse...

Ana sem querer com isto dizer que não deves tirá-lo, porque acho que fazes muito bem nem que seja para anexar ao currículo, acho que isso é mito.
Como te disse sou licenciada em direito e tenho o CAP. Em setembro recebio e entreguei imensos currículos por aqui e nada até agora...
Mas pode ser que tenhas mais sorte que eu!

Anónimo disse...

Há Centro de Formação Profissional em Viana? É que os gajos pagam 16€ à hora e há bastantes disciplinas que são dadas por licenciados em direito.
A minha miúda dá lá português/inglês para os atrasados mentais que abandonaram a escola, desde 2006 e no ano passado só concorreu a 8 escolas porque está a tentar uma colocação perto do Centro onde dá aulas, para poder acumular.
Pelo menos até 2013, que é quando acaba o quadro de apoio da EU, vai haver formação a dar com um pau e um professor colocado pela primeira vez, a tempo inteiro numa escola, ganha à volta de 850€ e ali, se trabalhar 10 horas/dia (a maior parte dos dias ela dá 12 horas de aulas), a 16€, faz as contas...
Tira o CAP, que não perdes nada com isso.

Caixa disse...

Tens razão Fofo! Sim, há pelos menos 5 no centro da cidade de que tenho conhecimento. :)

Fi, o que me falaram é que há bastantes oportunidades para dar aulas, por exemplo às novas oportunidades e cursos EFA, porque têm sempre cadeiras jurídicas ou de cidadania que podemos leccionar.

Olha, vou tentar, a única coisa que perco é o dinheiro! HeHeHe

Caixa disse...

Ah, e sim, há um centro de formação profissional, não é no centro da cidade mas quase...
De resto, há 5 ou 6 sítios onde dão formação.

Fi ♥ disse...

Sim, eu acho que fazes bem pode ser que tenhas mais sorte do que eu e em Viana sítios aonde hipoteticamente podemos dar formação não faltam mesmo!
Vê lá é onde tiras o curso que agora parece que há uns manhosos

Anónimo disse...

Pois é, isto está muito mau e se bem que é mais trabalhoso e tens que aturar alguns tipos pouco interessados em aprender, sempre é melhor do que aturar fregueses em lojas.

Caixa disse...

Ai Pepino, nem para aturar fregueses me chamam... sendo licenciado, a menos que ponhas que tens o 12º, ninguém te chama! E eu falo porque já fiz isso e sei. lol

Fi, sim, tem de estar tudo credenciado, eu ando a ver bem. :)

Joana disse...

Todo o trabalho é bom para o currículo, é pena é que seja difícil encontrar um que não seja precário. Mas o que interessa é que não desistas ;D