quinta-feira, 31 de março de 2011

Amar é cuidado



Quem ama cuida, isso até os animais sabem. Por isso o nosso Fred tem estado sempre ao lado da menina, que parece não ter melhorado muito, apesar dos antibióticos. Recusa-se a engolir o xarope, e depois de a obrigarmos esteve tanto tempo a espumar que não lhe vou dar mais aquilo, a gata estava aflitíssima!
Quando ao granulado, ontem à noite e hoje de manhã não o comeu no paté... só toma o antibiótico bem, e a pomada no olho infeccionado ponho-lha mesmo que não goste.

O Fred passa o tempo com ela, a lavá-la e a dar-lhe miminhos.

9 comentários:

Fi ♥ disse...

As melhoras para ela*
Quando tinha animais doentes e tinham de tomar algum tipo de xarope costumava usar uma seringa, não sei se foi o que usas-te mas se não foi podias tentar...

Andreia Pereira disse...

Os gatos são uns teimosos!
Espero que se ponha boa depressa. E uma forcinha para ti, que sei o quanto custa ver os nossos bebés assim...

Caixa disse...

Oh Fi, eu usei a seringa e ela quase nos mata! :-/ Mas ficou muito mal depois do xarope, não dou mais...

Logo vou dissolver o granulado em água e dar-lhe na seringa. :)

Anónimo disse...

Que fofinhos :)

dinona disse...

Se ela não comer tem de levar soro, porque sem comer ela não consegue recuperar... vê lá isso e se continuar a não tocar na ração e não beber água vai à vet (porque os animais desidratam muito).

Mas uma coisa é certa, os animais têm sentimentos e não me venham dizer que não :)

Anónimo disse...

Se não lhe consegues dar o remédio, nunca mais se cura.
Ainda pega a infecção ao parceiro e depois são dois a fazer birra.
Ainda bem que a Nina é uma estúpida gulosa que mesmo doente tem sempre fome e se lhe meter um camião numa colher de paté, ela come e nem dá por isso eheheh.
As melhoras.

Caixa disse...

:) Ela tem comido biscoitos, mas eu queria era que comesse o paté porque era lá que estava um dos remédios! lol Estava camuflado...

Quanto ao antibiótico, como é só um comprimido vai logo coela abaixo. Há bocado meti o tal granulado que antes estava no paté e dissolvi-o em leite e pimba, goela abaixo com uma seringa! Não gostou mas não tem nada que gostar...

Sabem o que lhe ando a fazer, que a vet aconselhou? A meter o bocadinho do famoso Vicks Vaporub no nariz dela, ela odeia mas começa logo a pingar do nariz, sinal que está a desentupir... :)

L* disse...

Agora que vão começar os meses de calor a minha cadela tem de tomar um comprimido...e é um martírio uma vez por mês dar-lhe aquilo, mas lá tem de ser!
Quanto aos gatos, eu vejo pelo o da minha irmã como é difícil dar qualquer tipo de remédio...aquelas unhas ficam logo de fora!
As melhoras para a tua gatinha!*

Caixa disse...

Obrigada L*: :)